segunda-feira, 1 de julho de 2013

BRASIL: Dilma perde apoio e tem 30% das intenções de voto para 2014--Datafolha


A taxa de votos da presidente caiu até 21 pontos percentuais nesse cenário em relação a uma pesquisa feita nos dias 6 e 7 de junho.
"Embora ainda lidere a disputa de 2014, Dilma é a pré-candidata que mais perdeu apoio na corrida presidencial, e a queda indica que hoje ela teria de enfrentar um segundo turno", afirmou a reportagem neste sábado.
O cenário hoje mais provável para a disputa inclui Dilma (PT), Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).
O índice de votos de Dilma é o mesmo percentual da aprovação de seu governo, segundo outro levantamento divulgado pelo jornal neste sábado.
No cenário eleitoral que aponta Dilma com 30 por cento das intenções de voto, a taxa da ex-senadora Marina Silva subiu de 16 para 23 por cento --Marina disputou a última eleição presidencial pelo PV.
As intenções de voto do senador Aécio Neves aumentaram de 14 para 17 por cento. Já o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, oscilou de 6 para 7 por cento.
O Datafolha ouviu 4.717 pessoas entre quinta e sexta-feira em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Fonte: Blog Upanema in Focus

MENSAGEM DO DIA

“Não é o que oferecemos, mas o modo pelo qual oferecemos que determina o valor do presente.”



Jack Welch

NATAL e MOSSORÓ: Médicos farão mobilização; atendimento será suspenso


Atendendo solicitação das entidades representativas médicas todas as consultas e cirurgias eletivas devem ser suspensas (particulares, convênios e SUS ) em todos os hospitais de Natal e Mossoró. É só um dia, garantem.

O protesto vai acontecer na próxima quarta-feira (3). Começará no horário de 8h30, com concentração em frente ao Teatro Municipal Dix-huit Rosado, em Mossoró.

“O protesto será à nível Nacional. Tudo passa por uma questão de consciência e politizaçao médica. Nada é forçado. Participa aquele que não concorda com desmandos administrativos, fraudes, ilicitudes, etc. O momento é crítico e diversas categorias profissionais já foram às ruas, lutando por direitos fundamentais que incomodam e matam cidadãos”, comenta Ronaldo Fixina, um dos líderes do movimento em Mossoró.

“O médico é frontalmente atingido  por  várias formas de agressão: precarização do trabalho, condições técnicas de trabalho e falta de valorização do trabalho médico. Mais um hospital é ameaçado de fechar as portas em Mossoró. O atendimento aos portadores de doenças infecto-contagiosas é precário. O atendimento na atenção básica da saúde (ambulatórios e UPAs) deixa muito a desejar. A UPA inaugurada e que permanece ser funcionamento foi uma espécie de gozação com a plebe”, declara Fixina.

Fonte: Blog do Carlos Santos

UPANEMA: Vergonha - Caixa Eletrônico

Hoje pela manhã o caixa eletrônico do Banco do Brasil amanheceu mais uma vez apagado.

Os clientes do Banco voltaram mais uma vez frustrados sem ter como fazer seus saques.

Em virtude disso um cliente escreveu em letras garrafas a seguinte palavra: VERGONHA!

Vergonha e prejuízo para nosso município, pois muitas pessoas ao deixarem de fazer o saque aqui, se deslocam para Mossoró e consequentemente aproveitam a viagem para fazer suas compras por lá, causando enormes prejuízos ao nosso comércio.

Fonte: Blog Professor Josiel