quarta-feira, 5 de junho de 2013

BANCO BRADESCO DE UPANEMA: EM PRIMEIRA MÃO


O caixa do Banco Bradesco de Upanema já foi consertado e agora esperam apenas o carro Ford vim depositar o dinheiro e recomeçar o pagamento dos aposentados.

Nota: Agradecemos ao Promotor da Comarca de Upanema por mas uma vez solucionar esse problema.

Fonte: Blog Diálogo Com o Povo

AINDA SOBRE AS ELEIÇÕES PARA DIRETORES DE ESCOLAS


CURSO DE FORMAÇÃO

Quem estiver pensando em ser candidato a diretor ou vice das escolas estaduais tem que fazer um curso de formação para gestores. 

COMISSÃO ELEITORAL DA ELEIÇÃO PARA DIRETOR


Depois de formada a comissão eleitoral para a eleição de diretor e vice das escolas estaduais, (biênio 2014-2015) deve haver muita propaganda no sentido de convencer os segmentos da escola a votarem no dia do pleito.

Nesse momento, a propaganda deve ser dirigida aos possíveis concorrentes aos dois cargos. Como é notório, está difícil se encontrar quem queira ocupar aqueles cargos, tendo em vista as dificuldades inerentes a eles.

É necessário que haja muita propaganda, pois só ela poderá convencer com mais facilidade.

UPANEMA: CAIXA ELETRÔNICO DO BRADESCO CONTINUAR QUEBRADO


Desde segunda-feira dia 03/06/2013, que o único caixa eletrônico do Banco Bradesco de Upanema encontra-se sem funcionar.

Inicialmente o problema começou com a tradicional falta de dinheiro, o que prejudicou o pagamento dos aposentados no final do mês.

Apenas consultas estão sendo realizadas no terminal, mas, segundo o Gerente do Banco Bradesco em Upanema, a previsão é que o caixa esteja consertado no máximo sexta-feira dia 07 de Junho de 2013.

Nota: Esperamos que o problema seja resolvido até mesmo antes disso e a população já possa está usufruindo dos serviços.

Fonte: Blog Diálogo Com o Povo

MENSAGEM DO DIA


“Quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia”.

 Guimarães Rosa

 

Sindicato pede prisão de secretário


Do Blog Panorama Político

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) entrou pedido de prisão do secretário estadual de Administração Alber Nóbrega por não cumprir a decisão judicial que obriga o Governo a pagar quatro horas extras por semana aos professores.

A decisão do desembargador Claudio Santos, ao analisar o processo sobre a carga horária dos professores, foi determinar que o Estado pagasse as horas extras trabalhadas, já que não havia como reduzir a carga horária com o quadro deficitário de professores.

O pedido de prisão do secretário foi feito porque embora a decisão do Tribunal de Justiça seja datada do dia 12 de abril, até agora ainda não foi cumprida.

“O Estado está descumprindo a liminar de desembargador Claudio Santos desde 12 de abril é inaceitável. Estamos sendo obrigados a tomar essas medidas para que a nsegurança jurídica não ameaçe a independência dos três poderes da federação”, destacou o advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte.

O juiz Luiz Alberto Dantas Filho, a quem cabe analisar o pedido de prisão por descumprimento da decisão judial, abriu prazo de três dias para o secretário se manifestar.

Nota do Blog – Que situação, mano.

Que governo rocambolesco. De novo secretário tendo que se esconder para não ser preso, é?

Brincadeira.

Fonte: Gazeta do Oeste

Perguntas à esquerda, da direita, quase de “mentirinha”


Se a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) conseguir se desvencilhar do seu partido, saltando numa sigla da base da presidente Dilma Rousseff (PT), ela passará a ser candidata “natural” à reeleição do governismo federal?

E como os companheiros do PT encarariam a chegada da nova “companheira”?

Por essa e por outras ainda tem quem ache estranho o ministro Joaquim Barbosa considerar “de mentirinha” os partidos do pindorama brasileiro.

Fonte: Gazeta do Oeste

Relação dos Aprovados para a Segunda Fase da OBMEP 2013 – Alfredo Simonetti


 OBMEP 2013.

Nível I
Nome
Nº de questões certas
Magno Ariel Alves Balbino
14
Ciro Jander Lopes Oliveira
11
Débora Sonaly de M. Fernandes
10
André Carlos de Oliveira Carvalho
9
Samara Graciosa M. de Melo
9
Francinaldo Manoel dos A. Júnior
9
Álefe Micael Bezerra da Costa
9
Ludimila Laíz Fernandes Aquino
8
Tiago Medeiros Costa
8
Sara Stefanny Costa Silva
7
Marcos Eduardo dos S. Targino
7
Douglas Emmanuel F. de Oliveira
7

 

Nível II
Nome
Nº de questões certas
Letícia Alves Balbino
17
Marcos Alexandre G. Oliveira
12
Jardson Rafael Silva de Aquino
10
José Wesley da Silva
10
Sirley Josiel Rocha Freitas
10
Luiz Carlos Bezerra Costa
9
Jamyle Moura de Medeiros
9

 

Parabéns a todos!


As aulas para a 2ª Fase terão início já na próxima semana.

 

Fonte: Blog Professor Josiel

Mossoró: Empresa CLC avisa interdição de importante via


A CLC Construtora informa que o cruzamento da Rua João da Escóssia com a BR-304 (Mossoró) será interditado na próxima quinta-feira (06), para o início da construção do Viaduto III do Complexo Viário da Abolição. “Garantia” de mais transtornos, inevitáveis.

Para dar fluidez ao trânsito, dois retornos vão servir para a passagem entre um lado e o outro da BR, um implantado nas proximidades com a Avenida Doutor João Marcelino, e o outro próximo ao Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral.

Duas faixas também serão disponibilizadas como meio de entrada/saída de cada.

O prazo para liberação do trecho é de cinco meses, contados a partir do início da interdição.

Com informações da Assessoria de Imprensa da empresa construtora.

Nota do Blog - Significa dizer que o fluxo para o Mossoró West Shopping, Alphaville, Sun Ville, Atakadão, Maxxi, Universidade Potiguar (UnP) e o tráfego de carros e caminhões pesados no cruzamento da BR-304 vão tornar essa área algo próximo do inferno. No mínimo, o purgatório.

É o preço que pagaremos por estimada melhoria futura no tráfego.

Fonte: Gazeta do Oeste

George Soares alerta para aumento na criminalidade em Assu


Violência preocupa George Soares

O aumento nas ocorrências policiais em Assu, onde no último final de semana aconteceram 11 assaltos em menos de 24h, foi tema do pronunciamento do deputado George Soares (PR). O parlamentar voltou a cobrar do Governo do Estado mais investimentos na área de segurança pública.

            “Assu viveu momentos de terror neste fim de semana. A cidade polo do Vale do Açu, com a prefeitura mais rica, era para dar o exemplo, ter uma delegacia mais estruturada, mas infelizmente aparece como a 5ª cidade mais violenta nas estatísticas, tendo uma alta arrecadação”.

            George Soares relatou que a delegacia não funciona nos finais de semana, além do delegado titular atender ainda os municípios de Itajá e Carnaubais. Durantes os finais de semana e feriados e a população tem que se deslocar a Mossoró para prestar queixa.

            “Conversei pessoalmente com o delegado e ele disse que para suprir a carência é preciso no mínimo mais 15 agentes e dois escrivães. O parlamentar relatou que um dos moradores foi espancado violentamente porque estava semdinheiro nem bens ao ser abordado por marginais.

            Em aparte, o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PMN), disse que em reunião com o comandante da PM, Coronel Araújo e com o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, foram solicitadas providências ao Governo do Estado, que garantiu, a princípio o envio de novas viaturas a Assu. “O governo disse que ainda esta semana vai encaminhar mais viaturas para a cidade”, disse o presidente.

Fonte: Gazeta do Oeste

 

Coluna de Neto Queiroz


Tem pai demais para pouca criança

O que não está faltando é pai para as obras anunciadas pela presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira. Minha caixa de e-mail está lotada com os releases enviados pelas assessorias dos líderes políticos anunciando que a obra X ou Y era uma antiga reivindicação da liderança. Não recrimino os parlamentares por buscarem recordar junto à população os seus pleitos e os resultados do seu trabalho, apenas discordo do excesso de paternidade para cada obra. De um lado, os que querem pegar carona no trabalho dos outros, do outro lado os que veem sua luta ser omitida nos discursos feitos. Queixas de parte a parte. Só recomendo aos pais das obras, diante apenas do anúncio de suas realizações, que sejam vigilantes e cobradores para que o anunciado não fique apenas no campo da promessa.

Fonte: Gazeta do Oeste

Coluna de Neto Queiroz


Posando de futuro governador

Por falar em paternidade das obras, não restaram dúvidas que o deputado Henrique Alves é pai ou padrinho da maioria delas. Henrique posou como o grande interlocutor do Rio Grande do Norte junto ao Governo Federal. E de fato é. Hoje, ministro nenhum deixa de atender um telefonema de Henrique. Os pedidos com assinatura do deputado vão para o topo da pilha nas mesas executivas dos Ministérios. Henrique está usando bem seu poder. Não foi a toa que durante a presença de Dilma Rousseff no Estado, Henrique fez pose de governadorável. Com justiça. O presidente da Câmara está com cara de futuro governador do Rio Grande do Norte.

Fonte: Gazeta do Oeste