sábado, 6 de julho de 2013

ESTADO: Protesto nacional

Professor e estudante da Uern vão ter paralisação


Os professores e estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) irão paralisar as atividades, no próximo dia 11 de julho, para se unir às demais entidades sindicais e populares em nível nacional que promoverão o “Dia Nacional de Luta”. A paralisação foi deliberada em conjunto pela Associação dos Docentes da Uern (Aduern) e pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da instituição.

A pauta da classe trabalhadora brasileira inclui itens como: 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação pública, aumento nos investimentos da saúde pública, posição contrária ao Projeto de Lei 4130/2004 (que trata sobre terceirização de mão de obra), redução da jornada de trabalho, contra a privatização dos hospitais universitários e da previdência do servidor, fim do fator previdenciário, paridade entre ativos e aposentados, reajuste salarial digno e valorização do servidor público.

Já os professores e estudantes da Uern entram na luta por uma universidade de qualidade, pública, gratuita, por mais verbas, melhores condições de trabalho, infraestrutura decente e assistência estudantil digna.

A agenda de atividades em Mossoró está sendo construída em conjunto com outras entidades e deverá ser definida na próxima segunda-feira, 8.

Fonte: Blog do Carlos Santos

ESTADO: MAS UM NA LISTA DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Garibaldi promete ressarcir erário após uso de avião


Do Portal Nominuto.com

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), vai ressarcir os cofres públicos pelo uso de avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em viagem pessoal para assistir à final da Copa das Confederações, no último dia 30, no Rio de Janeiro.

Garibaldi comunicou a decisão ao Palácio do Planalto e disse que vai ressarcir o Erário para eliminar qualquer dúvida ou questionamento sobre o episódio. Informações sobre o valor e a data do ressarcimento serão detalhadas pelo Ministério da Previdência.

A viagem de Garibaldi ao Rio de Janeiro em avião da FAB foi noticiada em reportagem de hoje do jornal Folha da S.Paulo. Segundo a assessoria do ministro, ele usou o avião na sexta-feira (28) para ir a um compromisso oficial em Nova Morada (CE). Na volta, em vez de retornar a Brasília ou a Natal (RN) – onde mora – Garibaldi decidiu ir diretamente para o Rio de Janeiro.

O ministro retornou a Brasília na segunda-feira (1°) em voo comercial, pago por ele, segundo nota divulgada mais cedo por sua assessoria.

Fonte: Blog do Carlos Santos

BRASIL: Presidenta Dilma Rousseff

Prefeitos aguardam “pacote de bondades”


Prefeitos do Rio Grande do Norte que vão estar em Brasília de terça a quinta-feira da próxima semana estão com expectativa de um pronunciamento da presidente Dilma Rousseff (PT).

Aguardam alguma boa nova, um “pacote de bondade”.

A “marcha dos prefeitos” de todo o país é mais uma mobilização que tenta pressionar congressistas e governo. A campanha municipalista aponta falência continuada dos municípios.

Espera-se pacote de medidas que redimensione investimentos e desoneração de custos dos erários municipais.

Os prefeitos do estado vão ter encontro com bancada federal ainda na terça-feira (8), às 17h.

Fonte: Blog do Carlos Santos

MENSAGEM DO DIA

“Viver é como andar de bicicleta: É preciso estar em constante movimento para manter o equilíbrio.”

Albert Eistein