segunda-feira, 2 de junho de 2014

MENSAGEM DA TARDE

“O ouvido é mudo, a boca é surda; mas o olho ouve e fala. Nele se reflete de fora, o mundo, de dentro, o homem. ”
Johann Wolfgang Von Goethe

RIO GRANDE DO NORTE: Ministério Público abre concurso para estagiários

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ((MPRN) publicou o Edital n° 045/2014-PGJ, dando conhecimento a todos os interessados, sobre o VII Concurso para Credenciamento de Estagiários para a Área Administrativa da Instituição.
As inscrições abriram nesta segunda-feira (02), vão até o dia 30 de junho e são realizadas, exclusivamente via internet (www.mprn.mp.br).
O processo seletivo é destinado para a formação de cadastro de reserva para a Comarca de Mossoró. O cadastro de reserva visa o provimento de futuras vagas, que venham a ocorrer após a expiração das atuais seleções ainda em vigor, para os estágios remunerados.
As áreas visadas são de Administração, Agronomia, Ciência Contábeis, Ciências da Computação/Engenharia da Computação/Sistemas de Informação/Informática, Comunicação Social-Jornalismo, Engenharia Ambiental e Serviço Social.
Fonte: Site do MPRN.

DE GOLEADA: PARTIDO DEM DECIDE QUE NÃO QUER ROSALBA CANDIDATA À REELIÇÃO

Decidido. O Diretório Estadual do Democratas no Rio Grande do Norte (DEM-RN) decidiu na manhã desta segunda-feira (2) não lançar candidatura própria ao Governo do Estado e, portanto, formar aliança na chapa proporcional para as eleições de outubro.
Emparedada, sem apoio no próprio partido, Rosalba chora em vão (Foto: DEM)
O partido vai compor coalizão com o PMDB, em torno da candidatura ao Governo do Estado do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), que terá o também deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice e a e-governadora Wilma de Faria (PSB) na disputa de uma vaga ao Senado.
A votação, que ocorreu na sede do partido em Natal, teve o seguinte resultado: dos 59 votantes, 45 optaram para que o Democratas faça coligação na chapa proporcional, 10 votaram favorável para que a legenda forme uma chapa majoritária. Houve duas abstenções, um voto em branco e um voto nulo.
No próximo dia 15, será realizada a convenção estadual do DEM, na sede do partido – Avenida Amintas Barros, 4448, no bairro de Morro Branco, em Natal.
Choro
Durante a reunião,  o presidente estadual do partido, senador José Agripino, facultou a palavra aos diretorianos. A governadora Rosalba Ciarlini no uso da palavra, fez um balanço da sua administração e expôs o desejo de ser candidata à reeleição.
Chegou a se emocionar, em lágrimas.
Em seguida, a chefe do executivo se absteve de votar e deixou a reunião na companhia de seus assessores, entre eles o marido e secretário-chefe do Gabinete, Carlos Augusto Rosado (DEM). Alegou que o encontro do diretório não deveria definir os rumos do partido.
A estratégia do seu grupo era levar a decisão para o final do mês, na convenção estadual. Hoje, a intenção era ganhar mais tempo para se amealhar votos dos membros do diretório.
Carlos sem crédito
Há vários dias que o próprio Carlos Augusto trabalhava diretamente a cooptação de votos para derrubar a proposta de veto à candidatura própria. Não conseguiu convencer a maioria, mesmo com “fortes argumentos”.
Através de contatos telefônicos, em reuniões na Governadoria (bairro Lagoa Nova) e na Residência Oficial do Governo (bairro de Morro Branco), ele tentou vender imagem da viabilidade eleitoral da mulher.
Os números da própria reunião de hoje, na sede do DEM na Amintas Barros, deixou claro que Carlos e Rosalba perderam o que tinham de razoável capital na época de gestões municipais (em Mossoró): a credibilidade. Pouca gente acredita no que eles dizem ou prometem.
Força do partido
De acordo com o presidente da sigla, José Agripino, o Diretório é o órgão máximo consultivo do partido, formado por “personalidades  emblemáticas que traduzem legitimamente a expressão política e a história do Democratas” (ex-PFL). Daí, a decisão de hoje ser uma posição firme e não um paliativo ou enxerto.
“Meu papel era ouvir o partido, o que fiz aqui hoje. É minha obrigação defender que ele (o partido) sobreviva”, declarou.
Para Agripino, o resultado da votação demonstra claramente o desejo do partido de priorizar o crescimento da legenda, principalmente na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
Agripino: prioridade nacional (Foto: DEM)
Ao falar com jornalistas após a reunião, o senador lembrou ainda o compromisso firmado com membros do partido nacionalmente, durante reunião em janeiro de 2013, em Salvador (BA), de que a prioridade para 2014 seria a ampliação do Democratas nas esferas estadual e federal.
Falta de apoio
“Nós nos reunimos em Salvador com representantes de todas as regiões do país e nesse encontro decidimos que a meta para 2014 era fazer o partido ampliar sua representatividade nas Assembleias Legislativas e no Congresso Nacional”, justificou.
O ex-deputado federal Ney Lopes chegou a ser uma voz mais ativa na defesa de Rosalba, considerando que processo de inelegibilidade dela seria superável, no âmbito do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Mas a falta de apoio das bases, do próprio partido e de interesse de outras siglas, é que formavam a maior dificuldade para Rosalba. Constantes pesquisas apontam reprovação maciça a seu governo – de forma praticamente uníssona, em todo o estado. Até mesmo em Mossoró – seu berço político – sua situação não é favorável.
Veja bastidores políticos através do nosso Twitter clicando AQUI.
Fonte: http://blog do carlos santos