terça-feira, 8 de outubro de 2013

CIDADES: Instituto Federal do RN divulga edital do Exame de Seleção 2014


Ednilto Neves
Processo selecionará novos alunos para os campi do IFRN
Estão abertas a partir de hoje e seguem até o dia 20 deste mês as inscrições para o Processo Seletivo para os Cursos Técnicos de Nível Médio na Forma Integrada 2014, conhecido como Exame de Seleção 2014 para o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

A Coordenação de Acesso Discente do Instituto, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou na terça-feira, 1º, o edital do Processo Seletivo.  As inscrições podem ser realizadas através da Área do candidato (ingresso.ifrn.edu.br). Os alunos que participaram do Proitec também devem realizar a inscrição no exame.

Conforme o material explicativo entregue no momento da prova do ProITEC, todos os alunos que se inscreveram no programa deverão se inscrever também no Exame de Seleção para concorrer a uma vaga dos cursos técnicos integrados (ensino médio) do IFRN.

Diferentemente dos anos anteriores, eles também farão prova junto aos estudantes de escolas privadas, mas vão concorrer apenas com os alunos de escolas públicas que estão inscritos. A metade das vagas do processo seletivo será destinada exclusivamente aos alunos oriundos da rede pública de ensino. A outra metade será preenchida a partir de concorrência geral (escolas públicas e privadas).

Para participar do Exame de Seleção, o candidato deve acessar a Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). O candidato que participou da prova do ProITEC, também deve realizar o mesmo procedimento, mas não será necessário pagamento de taxa de inscrição. Caso não confirmem a inscrição e realizem a prova, não concorrerão às vagas nos cursos do IFRN.

Para os alunos que desejam solicitar a isenção da taxa de inscrição podem realizar a solicitação, junto ao serviço social do campus que deseja estudar, entre os dias 8 e 11 de outubro. Os documentos necessários para a solicitação podem ser conferidos no edital disponível no site do IFRN.

O valor da taxa de inscrição é R$ 20,00 e deve ser paga até o dia 23 de outubro de 2013.

Os cartões de inscrição que informam local, data e horário da prova serão entregues de 14 de novembro a 1º de dezembro de 2013. O aluno deve acessar no mesmo link em que fará a inscrição. As provas serão aplicadas no dia 1º de dezembro, das 13h às 17h (horário oficial local).

INFORMAÇÕES

Exame de Seleção 2014 para o IFRN

Abertura das Inscrições: 08/10/2013

Fechamento das Inscrições: 20/10/2013

Taxa de inscrição: R$ 20,00 - deve ser paga até o dia 23 de outubro de 2013

Período de inscrições: 8 a 20 de outubro de 2013

Período para solicitar isenção da taxa de inscrição: De 8 à 11 de outubro, nos dias úteis, no Setor de Serviço Social para o qual está concorrendo a uma vaga Cartão de inscrição (diz local, data e horário da prova): de 14 de novembro a 01 de dezembro de 2013 (aluno vai acessar no mesmo link em que fará a inscrição)

Prova: 1º de dezembro, das 13h às 17h (horário oficial local)

Resultado da prova de múltipla escolha e lista dos que terão a prova discursiva corrigida: 17 de dezembro de 2013

Resultado da prova discursiva: 15 de janeiro de 2014

Resultado final:  6 de fevereiro de 2014

Matrículas: 14 a 17 de abril de 2013

Fonte: Site do IFRN

MENSAGEM DO DIA

“Qualquer indivíduo é mais importante que a Via Láctea.”
Nelson Rodrigues