terça-feira, 6 de agosto de 2013

NATAL: PREFEITO LUIZ JAIRO PARTICIPA DO LANÇAMENTO DO PRÓ-SERTÃO

O Prefeito Luiz Jairo participou na manhã desta segunda-feira, 05, do lançamento do Pró-Sertão, o programa de industrialização do interior do Rio Grande do Norte. A solenidade foi realizada em Natal.

A proposta do Pró-Sertão é a geração de emprego e renda no interior do estado. O lançamento contou com a presença de prefeitos e empresários, que vão desenvolver um trabalho conjunto de acordo com as vocações industriais de cada município. Ao longo de quatro anos, o projeto prevê a instalação de 360 fábricas de pequeno porte no interior do Estado.

Segundo o Governo do Estado, a indústria Guararapes se prepara para fixar 300 pequenas facções têxteis, e a Hering, outra empresa do setor, pretende instalar 60 unidades fabris no RN. A previsão inicial é de que o Pró-Sertão consiga gerar aproximadamente 20 mil empregos diretos, produzindo 150 mil peças por dia. De acordo com levantamento feito pelas instituições parceiras, o RN pode atingir, no período de 2013 a 2018, uma ampliação mercadológica significante no setor de confecções.

O projeto ainda também está focado na qualificação da mão de obra produtiva e na melhoria da gestão empresarial, por isso, o Pró-Sertão irá receber um apoio articulado por parte de instituições parceiras como Sebrae/RN, FIERN, Fecomércio e Banco do Nordeste.

Luiz Jairo ressaltou a magnitude do programa para o RN. “Trata-se de uma iniciativa que pode mudar a história de muitos municípios através da criação de milhares de postos de trabalho”, destacou.

O prefeito destacou que a luta agora é para garantir que Upanema também seja contemplado com uma fábrica e assegurar mais empregos para o povo. “Vamos acompanhar de perto o desenvolvimento do programa para garantir que Upanema também seja inserido”, adiantou.

Prefeito Luiz Jairo participa de reunião da Amorn em Martins

O prefeito Luiz Jairo participou no último sábado, 03, da Quarta Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn) realizada no município de Martins.

O evento contou com a participação da presidente da Amorn, prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, da governadora Rosalba Ciarlini, do secretário de Turismo do Estado, Renato Fernandes, e vários outros prefeitos.
O tema do quarto encontro entre os prefeitos do Oeste foi turismo regional e a cooperação entre os municípios para licenciamento ambiental.
Luiz Jairo destacou que o entro foi importante para debater o turismo da região e, principalmente, para reforçar o pedido de ações para os municípios à governadora. “Foi mais uma oportunidade de estar e cobrar de Rosalba medidas de ajuda a Upanema”, ressaltou o prefeito.

Prefeitura Municipal de Upanema

Coordenadoria Municipal de Comunicação Social


UPANEMA: EDITAL PARA REGISTRO DE CANDIDATURA PARA PRESIDENTE DA AUNU


ASSOCIAÇÃO DE UNIVERSITÁRIOS DE UPANEMA – AUNU

UPANEMA – RN

RETIFICAÇÃO

EDITAL PARA REGISTRO DE CANDIDATURA

A Comissão Eleitoral da Associação dos Universitários de Upanema – AUNU, de acordo com o disposto no artigo 8º do estatuto social, informa que o prazo para inscrição das chapas que concorrerão à nova Diretoria da Associação será de 31/07/2013 a 16/08/2013.
Estão aptos a se candidatar, conforme preceitua o art. 8º, inciso II do Estatuto, os associados que possuam 30 (trinta) dias de filiação. 


Upanema – RN, 05 de Agosto de 2013.




_____________________________
Aluízio Delmiro da Costa Júnior
Presidente da Comissão Eleitoral


_____________________________
Cédma A. Gondim Bezerra
Primeira Secretária


_____________________________
Ana Luiza da Silva Mendonça
Segunda Secretária

Fonte: Blog do Professor Josiel e Blog da AUNU.