quinta-feira, 27 de junho de 2013

UPANEMA: Falta de respeito com os clientes


      O povo de Upanema não suporta mais os descasos cometidos pela Agência de Banco do Brasil de Campo Grande, responsável pelo abastecimento e manutenção do ÚNICO caixa eletrônico do nosso município. O caso virou uma brincadeira de mau gosto. O funcionamento do caixa sempre foi muito ruim, mas agora já não existe mais.
      Veja que em nosso município um montante muito grande de dinheiro é movimentado todos os meses, são milhões de reais movimentados pela prefeitura, funcionários públicos e privados, comércio e etc. 
      O caixa já está há muitos dias sem nenhuma condição de ser utilizado pela população. É inadmissível que isso continue acontecendo.
      Solicitamos encarecidamente das autoridades do nosso município que tomem providência. Não dá mais para ficarmos calados aguentando todo esse descaso.
      A partir de hoje nosso blog ficará cobrando soluções para esse caso. Queremos que nossas autoridades tomem as devidas providências para solucionar esse problema que vergonhosamente nos entristece.

Fonte: Blog do Professor Josiel

MENSAGEM DO DIA


“Entre o querer ser e o crer que já se é, vai a distância entre o sublime e o ridículo.”

 

Ortega y Gasset

 

BRASIL: Senado aprova projeto para que corrupção vire crime hediondo: Proposta muda o Código Penal e equipara a prática a crimes como estupro e latrocínio; agora segue para votação na Câmara


Após mais de duas horas de discussão, o Senado aprovou em votação simbólica o projeto que propõe tornar crime hediondo a prática de corrupção ativa e passiva. A aprovação atende a pedido da presidente Dilma Rousseff, que incluiu o tema entre os cinco pactos anunciados a governadores e prefeitos na última segunda-feira em resposta às manifestações.

 

Com isso, as penas mínimas desses crimes ficam maiores e eles passam a ser inafiançáveis. Os condenados também deixam de ter direito a anistia, graça ou indulto e fica mais difícil o acesso a benefícios como livramento condicional e progressão do regime de pena. De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a proposta faz parte da agenda legislativa elaborada para atender o que os senadores chamaram de “clamor das ruas”.

 

O projeto de lei 204, de 2011, foi relatado em plenário pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR), que fez algumas mudanças no texto. Ele acatou, por exemplo, emenda do senador José Sarney (PMDB-AP) para também tornar o homicídio simples crime hediondo. A matéria segue agora para a Câmara dos Deputados.

 

Tanto o Senado quanto a Câmara aceleraram a pauta de votações esta semana. Ontem, os deputados derrubaram a PEC 37 , que retiraria o poder de investigação criminal do Ministério Público, e aprovaram a proposta que destina royalties à educação e saúde.

 


 


 


 

De acordo com o Código Penal, são considerados hediondos crimes de grande gravidade, como estupro, latrocínio e extorsão mediante sequestro, entre outros, para os quais não é possível se livrar da prisão com o pagamento de fiança.

 

Para Pedro Taques, esse tratamento severo com que o Código Penal trata crimes contra a pessoa e contra o patrimônio individual deve também alcançar a proteção dos interesses difusos dos cidadãos e o patrimônio público.

 

Foi aprovada ainda emenda do senador Wellington Dias (PT-PI) que aumenta a pena do crime de peculato em até um terço quando ele for considerado qualificado, ou seja, cometido por autoridades e agentes políticos.

 

Fonte: Blog A Visão da Época

BRASIL: Vitória do povo


Ontem, acompanhei duas importantes votações na Câmara de Deputados: A PEC 37 e o projeto de Lei que vincula 75% dos royalties do Petróleo para a educação e 25% para a Saúde. A educação receberá  esses recursos até que sejam atingidos os 10% do PIB, meta do PNE (Plano Nacional de Educação) que tramita no Senado.
A vitória foi do povo. Jamais a PEC 37 seria rejeitada sem a mobilização popular. Jamais o Projeto dos Royalties seria aprovado sem a pressão popular. 
Parabéns ao povo Brasileiro!
Veja a lista dos 9 deputados traidores do povo que votou a favor da PEC 37 que pretendia retirar o poder de investigação do Ministério Público.
Deputados traidores que votaram SIM (Ainda bem que nenhum Deputado Potiguar votou a favor):

Abelardo Lupion (DEM-PR)
João Campos (PSDB-GO)
Eliene Lima (PSD-MT)
Valdemar Costa Neto (PR-SP)
Bernardo Santana de Vasconcellos (PR-MG)
João Lyra (PSD-AL)
Lourival Mendes (PTdoB-MA)
Sérgio Guerra (PSDB-PE)
Mendonça Prado (DEM-SE).

Dois Deputados Federais se Abstiveram de votar:

Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP)
Paulo Cesar Quartiero (DEM-RR)

Fonte: Blog do Professor Josiel

BRASIL: Resultado das mobilizações


Senado aprova projeto para que corrupção vire crime hediondo. A Proposta muda o Código Penal e equipara a prática a crimes como estupro e latrocínio. Agora a mesma segue para votação na Câmara.
Fonte: Blog do Professor Josiel.

MOSSORÓ: Audiência aponta caminhos para segurança pública


A Audiência Pública sobre a Segurança Pública, em Mossoró, realizada nesta quarta-feira (26) na Câmara de Vereadores, às 9h, marcou pontos conhecidos e há tempos debatidos, mas sem solução. A audiência, proposta pelo vereador Soldado Jadson (PT do B), reiterou os problemas.

 

Nessa direção, discutiu-se a diminuição carga horária dos policiais, bem como a garantia de pagamento de seus vencimentos, de modo a motivar os profissionais por meio de sua valorização. Também foi apontada a urgência do aumento do efetivo da polícia civil e militar, através da nomeação de concursados.

 

A falta de efetivo foi apontada como o principal problema das polícias civil e militar. Além disso, foram apresentadas as demandas pela realização de Concursos para o ITEP e Corpo de Bombeiros.

 

Outro ponto discutido na Audiência foi um possível retorno aos batalhões dos oficiais que estão cedidos a outros órgãos públicos para o exercício de funções burocráticas, bem como a resolução da situação dos policiais que, por atualmente trabalharem no sistema penitenciário, se encontram em desvio de função. A realização de fóruns permanentes de discussão sobre a segurança pública, de modo a trazer a sociedade para a discussão do tema, figurou como uma das propostas veiculadas na Audiência.

 

Como resultado da Audiência Pública sobre a segurança, foi formulada uma pauta para ser entregue ao governo do estado e aos órgãos competentes, tratando das questões abordadas na ocasião.

 

O evento aconteceu com a presença popular, além do comparecimento de diversas autoridades e especialistas da área da segurança, como o Comandante do Policiamento do Interior, Tenente-Coronel Lenildo Sena; Toni Magno, presidente da APRAM (Associação de Praças de Mossoró); Denis Carvalho, delegado da Polícia Civil; Comandante Alvibar Gomes, do 2 º batalhão de Polícia Militar de Mossoró; Paulo Cesário, representando a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

 

Fonte: Blog Carlos Santos

ESTADO: Delegado mostra focos distintos sobre decisões

Caro Carlos,

No Brasil, a imprensa é mesmo um caso de psiquiatria, para não dizer coisas piores. Enquanto um desembargador entendeu assim, TRêS Desembargadores do mesmo TJ entenderam diferente.

As decisões monocráticas dos Juízes de Pau dos Ferros, Patu e Alexandria, que mantiveram 25 PMs nas respectivas Delegacias foram mantidas no TJ, contrariando a pretensão do SINPOL e MP, mas isso não foi notícia.

Notícia é a queda de uma decisão que retirou um PM da Delegacia de São Miguel.

Fazer o que, paciência né?

Inácio Rodrigues – Delegado da Polícia Civil, na Regional de Pau dos Ferros

Nota do Blog – O delegado Inácio faz referência Tribunal decide que PM não pode atuar em delegacia AQUI.

Se a imprensa é caso de psiquiatria, imagine o Judiciário. A mesma matéria, com decisões tão díspares.

Entenda aí.

Fonte: Blog Carlos Santos

ESTADO: Desafinação entre políticos e povo


Numa linguagem direta, povo quer saúde, educação e segurança pública de qualidade, além de freio e punição a corruptos.

Políticos sabem disso.

Reforma política, plebiscito e referendo são linguagens quase ininteligíveis à enorme maioria do povo.

São os termos mais usados agora pelos engravatados.

Outra vez, a elite política usa de artifícios ilusionistas para não ir direto ao ponto, ao foco.

Reforma política é imprescindível, sem dúvidas. Sem uma reforma política de verdade, boa parte das preocupações diretas do povo não será atacada.

A elite política sabe disso. O povo, não.

Por isso essa desafinação de foco, que capciosamente os políticos produzem.

Talvez a pressão precise aumentar, nas ruas, para finalmente eles entenderem o que a massa deseja.

Fonte: Blog Carlos Santos