sábado, 16 de novembro de 2013

VESTIBULAR: Edital do PSV 2014 nos cursos de graduação da UERN, tem início dia 18 de novembro, próxima segunda-feira

A solicitação de inscrição no PSV 2014 deverá ser efetuada, exclusivamente, VIA INTERNET, acessando portal da UERN (www.uern.br) ou no endereço eletrônico da COMPERVE (www.uern.br/comperve). As inscrições terão início às 9h do dia 18 de novembro e irão até as 23h59 do dia 06 de dezembro de 2013, observado o horário oficial local. A COMPERVE alerta que para ter acesso ao Formulário de Inscrição, o candidato deverá concordar com todas as informações constantes nas orientações e fornecer o número de seu CPF, condição exclusiva e obrigatória. É inaceitável o uso do número do CPF de terceiros.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00 (cento e dez reais). O candidato pagante, para confirmar sua inscrição, deverá realizar o pagamento da taxa exclusivamente por meio de boleto bancário, pagável nas agências bancárias e casas lotéricas. A COMPERVE fica isenta de qualquer responsabilidade sobre pagamentos extemporâneos. O boleto gerado até o prazo final (23h59 do dia 06/12/2013) poderá ser pago até o dia 11 de dezembro de 2013.

O candidato identificado em sua ficha de inscrição como pertencente ao sistema de cota social e que declare ser pessoa com deficiência e/ou isento do pagamento da taxa de inscrição, integral ou parcial, ou ainda que solicitou atendimento especial, deverá obrigatoriamente entregar a documentação exigida no edital no período de 16 a 20 de dezembro de 2013, das 8h às 17h em um dos locais estipulados no Edital. A documentação exigida deverá ser entregue pessoalmente ou através de procuração.

Pessoas com deficiência - Em cumprimento à Lei Estadual nº 9.696, de 25 de fevereiro de 2013, que trata da reserva de vagas para pessoas com deficiência, 5% das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a candidatos, exclusivamente, com deficiência comprovada, através de laudo médico, por profissional cadastrado pelo Sistema Único de Saúde – SUS. Caso a aplicação do percentual resulte em número fracionado, este deverá ser elevado até o primeiro número inteiro subsequente. Com isso, no PSV 2014 serão ofertadas 131 vagas para pessoas com deficiência.


Cotistas - Em cumprimento à Lei Estadual nº. 8.258, de 27 de dezembro de 2002, 50% (cinquenta por cento) das vagas iniciais distribuídas por campus, curso, habilitação, turno e semestre letivo da UERN são destinadas a alunos que tenham cursado integral e exclusivamente o ensino fundamental e médio em escola pública (candidatos da modalidade cotista). As demais vagas serão preenchidas em obediência à classificação geral dos candidatos, independente da rede de ensino de origem.


Clique abaixo e veja:

EDITAL DO PSV 2014
Mais informações:
3315-2153 / 3315-2172 - COMPERVE
Fonte: Site da Uern

MENSAGEM DO DIA

Se a felicidade existe, que ela seja sua eterna companheira.

Que no seu rosto jamais brote a sombra de uma lagrima e haja sempre o brilho de um lindo sorriso.

POLÍTICA: O deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), faz outra farra com dinheiro público, privilegiando uma patota de parentes, amigos, enteados e mancebos. Se o Brasil fosse um País sério, no mínimo, esse parlamentar do Rio Grande do Norte, seria preso sob a lei de crime hediondo e, também, por ser um dos maiores estelionatários do Congresso Nacional, em Brasília-DF. Infelizmente, ele vai continuar e sem ser incomodado, debochando e superestimando a burrice do povo do Estado norte-rio-grandense

Depois de viajar num avião da Força Aérea Brasileira (FAB), para assistir jogos da Copa das Confederações, no Maracanã (Rio de Janeiro), levando uma patota de parentes, amigos, enteados e mancebos, o deputado federal Henrique Alves (PMDB-RN), presidente da Câmara dos deputados, faz mais uma viagem com gastos extravagantes, desta vez, para Nova York, com tudo pago pelo contribuinte, através da carga tributária mais alta do planeta. 

O parlamentar levou em sua companhia o também, deputado federal,Fábio Faria (PSD-RN), outro perdulário e torrador do dinheiro público. Henrique Alves continua debochando e superestimando a burrice do povo do Estado norte-rio-grandense. A desfaçatez mostrada pelo deputado, é mais uma bofetada na cara dos potiguares. 

Ele, que faz na vida pública o que faz na privada, considera absolutamente normal a prática de mordomia e sem-sem-sem-vergonhice com recursos públicos. Num País sério, Henrique Alves seria preso sob a lei de crime hediondo e por ser um dos maiores estelionatários do Congresso Nacional, em Brasília-DF. 

Você ouvindo o discurso de Henrique Alves, verdadeiro gigolô do dinheiro público, sente náuseas, repugnância, nojo, bate a ânsia de vômito. 

Farrear, fazer piquenique, convescote, orgia, bacanal, devassidão a custa do erário, são antigos e nefastos costumes de Henrique Alves. 

Aliás, todo mundo já sabe disso, até quem vai nascer amanhã. 

Em tempo: estamos no Rio Grande do Norte,diante de uma "malta" de políticos bandidos, marginais. 

As casas legislativas (câmara, assembléia) e, também, as prefeituras municipais, parecem mais um covil, alojamento de malfeitores, criminosos, facínoras, ladrões e dilapidadores do patrimônio do povo. 

Ou "eu", Antonio Bezerra de Moura, aprendiz de jornalista, pobre mortal, estou errado?

Fonte: Blog Sociedade Alerta