quarta-feira, 4 de junho de 2014

MENSAGEM DA TARDE

“O meu pai ensinou-me a trabalhar; não me ensinou a amar o trabalho”.
Abraham Lincoln

RIO GRANDE DO NORTE: Assembleia aprova construção da Uern em duas cidades

Na aprovação de mudanças no uso de empréstimos do Governo do Estado ao Banco do Brasil e ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), hoje, na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais asseguraram recursos para construção de campiavançados da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Natal e Caicó.
Ao alterar os anexos 1 e 2 da Lei Estadual 9686, de dezembro de 2012, que contém os planos de aplicação dos empréstimos, os parlamentares substituíram o texto “investimentos nas unidades da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte” por “construções do Campus Avançado da UERN em Natal e do Campus da UERN em Caicó”, através de emenda do deputado estadual Fernando Mineiro (PT).
Copa do Mundo
Na discussão da matéria, o deputado José Dias (PSD) manifestou posição contrária à aplicação de R$ 50 milhões, que seriam utilizados na construção de um hospital de trauma, exclusivamente em segurança pública.
“Sou contrário à aprovação da matéria, porque parte dos recursos contratados para o hospital que o governo não construiu está indo para investimentos em estruturas previstas na matriz de responsabilidade da Copa do Mundo”, justificou.
No encaminhamento do Projeto aprovado hoje, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) argumentou que o Rio Grande do Norte necessita de investimentos em áreas não contempladas na Lei, o que demandava a alteração legislativa, feita hoje.

Fonte; Jornal O Mossoroense.