quarta-feira, 5 de junho de 2013

George Soares alerta para aumento na criminalidade em Assu


Violência preocupa George Soares

O aumento nas ocorrências policiais em Assu, onde no último final de semana aconteceram 11 assaltos em menos de 24h, foi tema do pronunciamento do deputado George Soares (PR). O parlamentar voltou a cobrar do Governo do Estado mais investimentos na área de segurança pública.

            “Assu viveu momentos de terror neste fim de semana. A cidade polo do Vale do Açu, com a prefeitura mais rica, era para dar o exemplo, ter uma delegacia mais estruturada, mas infelizmente aparece como a 5ª cidade mais violenta nas estatísticas, tendo uma alta arrecadação”.

            George Soares relatou que a delegacia não funciona nos finais de semana, além do delegado titular atender ainda os municípios de Itajá e Carnaubais. Durantes os finais de semana e feriados e a população tem que se deslocar a Mossoró para prestar queixa.

            “Conversei pessoalmente com o delegado e ele disse que para suprir a carência é preciso no mínimo mais 15 agentes e dois escrivães. O parlamentar relatou que um dos moradores foi espancado violentamente porque estava semdinheiro nem bens ao ser abordado por marginais.

            Em aparte, o presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PMN), disse que em reunião com o comandante da PM, Coronel Araújo e com o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, foram solicitadas providências ao Governo do Estado, que garantiu, a princípio o envio de novas viaturas a Assu. “O governo disse que ainda esta semana vai encaminhar mais viaturas para a cidade”, disse o presidente.

Fonte: Gazeta do Oeste

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.