segunda-feira, 3 de junho de 2013

Algo me diz que Garibaldi e Fátima estarão juntos em 2014

Da Coluna do Barbosa (No Minuto.com)
 
Não sei o por que, mas sinto no ar que a aliança PMDB/PT no Rio Grande do Norte caminha a passos largos para as eleições de 2014 no Rio Grande do Norte. Declarações alí, gestos acolá, me levam a pensar desta foma. Semana passada o ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB) esteve presente na festa de aniversário da deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Foi dar o seu abraço na petista.
 
Dias depois numa homenagem da Assembleia Legislativa ao seu pai, senador Garibaldi Alves, o ministro deixou nas entrelinhas que poderá ser sim candidato a governador ao dizer que “a tristeza do meu pai pela cassação foi que lhe cortaram o contato e o carinho do povo. É este carinho do povo que às vezes me faz pensar em entrar em disputadas mais acirradas e que nem desejo entrar!
 
Neste domingo a Tribuna do Norte, jornal de propriedade da família Alves, publica uma longa entrevista com Fátima Bezerra, e destaca o seu desejo de ser candidata ao Senado. Aliás, o sonho de consumo do PT potiguar é exatamente ver uma chapa formada pelo ministro Garibaldi, candidato a governador, e a deputada Fátima, candidata ao Senado. Certamente esse deve ser o desejo também da presidenta Dilma Ruosseff que está em Natal nesta segunda-feira para divulgar obras do governo federal para o Rio Grande do Norte.
A prioridade do PT é reeleger a presidenta Dilma e formar uma bancada forte no Senado Federal, Claro que pra isso espera contar com palanques fortes nos estados. E, sem dúvida nenhuma um palanque com o ministro Garibaldi Alves candidato ao governo e a deputada federal Fátima Bezerra ao Senado, é sim um palanque fortíssimo.
Embora Garibaldi diga que não quer mais sair candidato a governador, pois que já foi governador em duas outras oportunidades, o cenário político começa a lhe favorecer. Ministro bem cotado no governo Dilma, senador-licenciado com mandato para mais quatro anos, Garibaldi ainda tem o seu nome bem avaliado para uma eventual disputa a governador, conforme atestam pesquisas de intenção de voto.
 
A deputada Fátima Bezerra, por sua vez, parece não terá dificuldades numa disputa ao Senado, apesar de nas próximas eleições a disputa ser para apenas uma vaga. Ocorre que a única candidatura que poderia lhe fazer frente seria a da vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PSB), que ao que tudo indica será novamente candidata ao governo se o governador de Pernambuco e presidente nacional do seu partido, Eduardo Campos, decidir mesmo sair candidato à Presidência da República.
 
Quando menos, Wilma poderá sair candidata a deputada federal, seu desejo conforme tem dito.
 
Diante do exposto volto a dizer: Algo me diz que Garibaldi e Fátima formarão chapa em 2014. A conferir!
 
FONTE: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.