segunda-feira, 12 de agosto de 2013

MOSSORÓ: Escola Legislativa da Câmara Municipal já formou mais de 500 pessoas em Mossoró


Inaugurada há pouco mais de um ano, a Escola Legislativa "Edmilson Lucena Barreto", da Câmara Municipal de Mossoró, vem prestando um grande serviço à população de Mossoró, em especial, aos jovens que buscam qualificação para ingressar no mercado de trabalho. A escola já formou mais de 500 pessoas em cursos de qualificação profissional em diversas áreas, já sendo considerada um importante centro de formação profissional em Mossoró.

Francisco José Júnior foi responsável pela implantação da Escola Legislativa

Na segunda-feira passada, foram iniciados mais dois cursos: espanhol e eletricista residencial e predial. Cada turma é formada por 30 pessoas. Os cursos são gratuitos, com carga horária que varia de 40h a 60h, sendo oferecidos nos turnos manhã e tarde e direcionado aos servidores do Legislativo mossoroense e à população em geral.

A Escola Legislativa foi regulamentada pela Lei Complementar nº 068, de 8 de março de 2012, e tem o objetivo de oferecer suporte conceitual de natureza técnica administrativa às atividades da Câmara Municipal de Mossoró. Foi inaugurada em março de 2012, sendo uma iniciativa do vereador Francisco José Júnior, presidente da Câmara Municipal. Segundo ele, a ideia surgiu para suprir uma necessidade de qualificação profissional dos mossoroenses, além de atualizar os servidores do Legislativo, vereadores e assessores. 

"A Escola Legislativa é uma oportunidade para a renovação do conhecimento dos servidores da Câmara de Mossoró, uma forma de estarem sempre acompanhando os avanços da sociedade, ao mesmo tempo em que oferece cursos de qualificação gratuitamente à nossa população, em áreas que carecem de mão de obra qualificada em nosso município. Sem dúvida, é um grande orgulho para todos nós que fazemos o Legislativo mossoroense.", explicou.

Além dos cursos de espanhol e eletricista, a Escola Legislativa também oferece cursos de informática voltada para o mercado de trabalho, produção textual e Regimento Interno. Ainda de acordo com o presidente da Câmara, a demanda de cursos é apontada pela própria população, atendendo as necessidades do mercado de trabalho.

Qualquer pessoa pode se inscrever. Basta procurar a Escola Legislativa, que fica localizada na Rua Tiradentes, próximo ao Edifício Empresarial Caiçara, levando documentos pessoais e foto. As próximas turmas são dos cursos de informática e produção textual e têm início no dia 2 de setembro. 

As inscrições já estão abertas.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.