sábado, 26 de outubro de 2013

ESTADO: Seis mil vagas de emprego devem ser abertas até o fim do ano

Marcos Garcia
Lojas de vestuário contemplarão metade das oportunidades
Andrey Ricardo/Da Redação
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO/RN) estima que serão abertas aproximadamente seis mil vagas de empregos temporários até o fim deste ano. É neste período que as vendas aumentam substancialmente.
De acordo dados da Fecomércio, 55% dos novos campos de trabalho serão abertos na área de lojas de vestuário. Venda de eletrodomésticos e supermercados vêm logo em seguida, no ranking das oportunidades para o fim de 2013.
A grande demanda que é gerada no fim do ano corresponde a aproximadamente 40% de todos os postos de trabalho que são abertos no Rio Grande do Norte, no ano inteiro.
Para o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), Helder Cavalcanti, possuir a capacitação básica para desempenhar as atividades exigidas é primordial para quem quiser aproveitar as oportunidades.
Helder lembra ainda que existe uma grande possibilidade desses contratos temporários serem transformados em contratações efetivas. Uma série de fatores deve ser levada em consideração pelo candidato à estas vagas, mas a principal é o seu desempenho dentro da atividade.
“A expectativa é de que um em cada oito trabalhadores contratados em regime temporário seja definitivamente absorvido ao contingente de empregados do varejo após as vendas de final de ano”, afirma Helder Cavalcanti. 

OPORTUNIDADE
Com o aumento da procura por esse tipo de profissional, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) já está se preparando para oferecer qualificação. A expectativa da instituição é que sejam disponibilizadas 350 vagas, em dez turmas, sendo cinco por curso.
Segundo a assessoria de imprensa do Senac do RN, serão oferecidos um curso e um workshop, em Natal: “Técnicas campeãs de vendas” e “Como vender mais e melhor no Natal em Natal”, respectivamente. O primeiro (20h) custa R$ 110,00 e o segundo R$ 50,00 (8h)
De acordo com Senac, a proposta é que as capacitações beneficiem, especialmente, os interessados no trabalho no comercio varejistas, como em lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, perfumaria e supermercados.
“O objetivo dos cursos é desenvolver a capacidade de saber vender e conquistar clientes, aplicando as melhores técnicas de venda. Os participantes que já atuam no mercado terão a oportunidade de atualizar suas práticas, desenvolvendo estratégias que os auxiliarão a aperfeiçoar resultados”, destacou o órgão, por meio de nota enviada à imprensa.
Fonte: Jornal de fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.