quinta-feira, 21 de novembro de 2013

MOSSORÓ: Funcionários da Casa de Saúde Dix-sept Rosado ameaçam entrar em greve


Alcivan Costa
Cerca de 70 funcionários ameaçam paralisar as atividades
Os trabalhadores da Casa de Saúde Dix-sept Rosado (CSDR) podem paralisar as atividades a partir das 7h de amanhã, 22, por tempo indeterminado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Laboratórios e Pesquisas e Análises Clínicas, Casas e Cooperativas de Saúde, Hospitais Particulares e dos Técnicos em Radiologia de Mossoró (SINTRAHPAM), Luiz Avelino, os funcionários estão sem receber os salários referentes ao mês de outubro deste ano. 

Ele teme que a situação possa se agravar com o final do mês de novembro, em que deve ser pago a primeira parcela do 13º e o salário do mês de novembro. Neste caso, segundo ele, há um temor da categoria que esses três pagamentos fiquem atrasados.

Avelino diz que ainda hoje vai procurar o Ministério Público, na pessoa do promotor Flávio Côrte, para relatar a situação de atraso do pagamento, que, segundo o sindicalista, é corriqueiro na unidade de saúde.

"Conversamos com a diretoria [do hospital] para tentar evitar a greve, mas não foi dada nenhuma expectativa quanto à regularização do salário dos servidores", dispara o líder sindical.

Ele diz que comunicou a direção do hospital na segunda-feira passada, 18, sobre a possível greve dos funcionários, caso o salário não seja pago até a tarde de hoje. "A greve é dada como certa. Não há qualquer previsão para o pagamento", assegura.

Ainda segundo o sindicalista, cerca de 70 trabalhadores cruzam os braços nesta sexta, especialmente os da área de enfermagem, que trabalham em setores como o de pré-parto e centro cirúrgico.

O OUTRO LADO

O diretor da Casa de Saúde Dix-sept Rosado, André Néo, admitiu que o salário referente ao mês de outubro ainda não foi efetuado. Ele disse que aguarda um recurso financeiro para realizar o pagamento e que o salário, que segundo ele, está atrasado em 10 dias, tem previsão para ser pago na próxima semana.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.