segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

MOSSORÓ: Central do Cidadão de Mossoró paralisa emissão de CPF

O documento Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) não está sendo emitido pela Central do Cidadão de Mossoró. A informação foi fornecida na tarde da quinta-feira passada, 19, por uma funcionária, que terá a identidade preservada. Segundo ela, a paralisação se deu por falta de material para a confecção do documento.

Outra dificuldade para a expedição do CPF pela Central do Cidadão, segundo a funcionária, é também a falta de pessoal para atender ao setor. Ela explicou que a unidade está com um déficit de pessoal, apontando serem estes os principais fatores para que o serviço de emissão do documento esteja parado.

A paralisação do serviço aconteceu exatamente no período em que houve um aumento considerável na procura pelo documento, em especial pelos estudantes do ensino médio que precisam do CPF para fazer e renovar matrículas nas unidades de ensino. A medida foi adotada neste ano com o objetivo de evitar que os alunos façam matrículas em mais de uma unidade ao mesmo tempo impedindo que outro estudante tenha acesso a vaga.

OPÇÃO

Com a paralisação do serviço de emissão de CPF pela Central do Cidadão, o documento está sendo expedido nas agências dos Correios e nas próprias Diretorias Regionais de Educação (DIREDs), que estão aptas a realizar o serviço e garantir o cadastramento de forma mais rápida.

O período de solicitação de matrículas para os estudantes que pretendem ingressar na rede estadual de ensino termina hoje, 22. Os interessados devem acessar o www.sigeduc.rn.gov.br, selecionar duas opções de escolas e solicitar a matrícula.

A seleção dos estudantes por escola será feita através de critérios definidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), como proximidade com a escola, se já possui irmão estudando na unidade e se o aluno está na faixa etária escolar adequada. O resultado do processamento será divulgado no dia 30 de dezembro.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.