terça-feira, 4 de junho de 2013

Democratas recebeu Dilma de braços abertos sob o olhar enviesado do PT



Só faltou José Agripino Maia, presidente nacional do Democratas. A visita da presidente Dilma Rousseff ao Rio Grande do Norte, no final da manhã de ontem (3), pareceu festa do partido DEM.

O palco foi armado para favorecer a governadora Rosalba Ciarlini e a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, ambas do Democratas.

Não era para menos. Rosalba emprestou o lugar - a Escola de Governo - e definiu a agenda com a presidente.

Rosalba Ciarlini está encantada com o governo do PT. Em especial, com a presidente Dilma.

Palavras dela ontem para todo mundo ouvir ao se desmanchar em elogios a Dilma:

"Faço por dever e para que os fatos fiquem claros. Sou governadora do Rio Grande do Norte e isso me dá o direito e o dever para aplaudir e reconhecer as ações do seu Governo no nosso Estado. A presidenta Dilma tem sido sim uma excepcional parceira no destino, de lutas e realizações. Por isso que nos sentimos como conterrânea com a presidenta Dilma Rousseff, é potiguar de coração".

Não era para menos. A presidente abriu o saco de bondades e anunciou quase R$ 2 bilhões em obras. Para um Estado pobre como o Rio Grande do Norte e extremamente dependente das verbas federais, nada mau.

Dilma assinou a ordem de serviço da barragem Oiticica [sob investigação, diga-se de passagem], liberou recursos para o Museu da Rampa, garantiu concluir viadutos da BR 101, prometeu duplicar a BR 304 até o Ceará, disse que vai desenganchar o gancho de Igapó, liberou recursos para Natal no Brasil Mais Seguro, governo vai duplicar a estrada da Pipa, entregou 250 máquinas do PAC da Seca, e a presidente prometeu ampliar e modernizar o Centro de Convenções de Natal. Enfim, Dilma caprichou nas promessas.

Ao ler as informações ontem no Nominuto, um internauta comentava no Facebook: "Quero ver se tudo isso vai sair do papel".

Vamos ser otimistas, meu caro. Vamos acreditar nos governos. Só nos resta isso. E reclamar.

Rosalba estava feliz ontem. Não era para menos. A presidente Dilma Rousseff se mostrou muito à vontade no palanque do Democratas sob o patrocínio do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), aliado de Dilma em Brasília e aliado de Rosalba no Rio Grande do Norte.

A deputada federal Fátima Bezerra, do PT, não escondia o desconforto na solenidade com presidente.

A não ser por um ministro, algum prefeito ou liderança petista, a presença do PT na visita da presidente Dilma ontem quase passou despercebida. 

A festa foi do Democratas. E não era para menos. A única governadora do DEM se abraçou com a presidente do PT e já sinalizou que pode votar nela no próximo ano.

Isso estraga o discurso das oposições ao DEM no Rio Grande do Norte. A base aliada à presidente Dilma Rousseff já conta com a presença de Rosalba Ciarlini. Só falta o apoio explícito à reeleição de Dilma. 

O que dirá a oposição ao DEM no palanque eleitoral?

Tá todo mundo junto e misturado.

Fonte: Blog Nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.