sábado, 8 de junho de 2013

ESTADO: ITEP aprova paralisação de 48 horas nos dias 18 e 19 de Junho


Os servidores do Instituto Técnico Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN) decidiram paralisar as atividades por 48 horas, nos dias 18 e 19, em protesto contra a morosidade do Governo do Estado em avaliar a minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão. A decisão foi tomada em assembléia extraordinária realizada ontem à noite, na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores em Segurança Pública (Sinpol/RN), quando a categoria aprovou o indicativo de greve.

Conforme a entidade, a matéria está sendo avaliada por vários órgãos desde 2009 e até o momento, não foi posta para aprovação pela Assembleia Legislativa. Conforme a entidade, o consultor-geral do Estado, José Marcelo, não concluiu ainda um parecer ao anteprojeto, apesar de estar avaliando há vários meses (com requisição de diligências diversas, fazendo o processo ir e voltar nas pastas governamentais).

Na última reunião, ocorrida com o consultor no dia 06 de maio, este teria informado que o processo estava com todas as diligências concluídas e seu trabalho estava praticamente finalizando, apenas aguardando ajuste no texto. A categoria deu um prazo de 30 dias, mas não recebeu qualquer informação de conclusão do parecer.


“Diante deste desrespeito com os servidores, que demonstram paciência para com o governo, a paralisação de 48 horas e inclusive a sinalização para uma greve por tempo indeterminado”, afirmou o sindicato, em nota oficial.

 

Fonte: Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.