segunda-feira, 17 de junho de 2013

ESTADO: Vice-governador afirmou que o Governo Rosalba Ciarlini não tem projeto nem planejamento


Por Gilberto de Sousa

 

Robinson defende unidade da oposição em 2014

O vice-governador Robinson Faria (PSD) disse ontem, em Mossoró, que defende a unidade dos partidos de oposição para fazer frente ao projeto de reeleição do DEM, que deverá tentar reconduzir a governadora Rosalba Ciarlini. Robinson afirmou que o atual governo não tem projetos e nem planejamento, se constituindo no pior governo da história do Rio Grande do Norte.

Ele ressaltou, ainda, que em razão desse descontrole administrativo é que o Estado atravessa dificuldades em todas as áreas de gestão, se perdendo inclusive em serviços notadamente nos setores de saúde, educação e de segurança pública.

Frisou, também, que o Estado tem perdido a oportunidade de conquistar recursos para realizações de obras que poderiam alavancar o desenvolvimento, devido exatamente a falta de projetos. “Atualmente o turismo também enfrenta crise, a partir da falta de diálogo com o trade”, afirmou, enfatizando que não há vontade política nem interesse em resolver os problemas que se multiplicam em todas as áreas. “É uma casa sem dono”, resumiu.

Segundo o vice-governador, a falta de diálogo com as categorias funcionais vem realçando a arrogância do governo que, segundo ele, se considera acima de tudo e de todos.

Robinson Faria esteve ontem em Mossoró acentuando os contatos com amigos e aliados, aproveitando a oportunidade para visitar órgãos de imprensa. No final da tarde, ele esteve no jornal GAZETA DO OESTE, acompanhado do vereador Jório Nogueira, quando reforçou seu desejo de se inserir no projeto majoritário estadual. “Estamos conversando com todos os partidos de oposição”, reafirmou.  

Indagado sobre como ficaria o PMDB nesse contexto, uma vez que se trata de um partido da base da presidente Dilma Rousseff (PT), sendo, portanto, adversário do DEM em nível nacional, o vice-governador ressaltou que, pelo menos no momento, não vem tratando o PMDB como de oposição no Estado, já que, apesar da grande insatisfação da maior parte de suas lideranças com a gestão Rosalba Ciarlini, o partido permanece dando respaldo ao Governo.

Independentemente do PMDB, Robinson avaliou que a oposição deve se unir para combater o atual governo e que realmente apresente um projeto que possa resgatar a cidadania e o progresso do Estado dentro de uma visão moderna.

O vice-governador ficou exultante com as manifestações de carinho e de incentivo que vem recebendo por onde tem passado, inclusive em Mossoró, terra da governadora Rosalba Ciarlini.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.