quinta-feira, 25 de julho de 2013

MOSSORÓ: Primeiro viaduto do Complexo Viário não tem data para ser liberado

A primeira obra arquitetônica que integra o Complexo Viário da Abolição está, praticamente, pronta, mas ainda não tem data marcada para ser liberada. O viaduto de número cinco, localizado na saída para Natal, deve ser finalizado agora, sua liberação, no entanto, depende de uma correção no projeto da obra, como explica o engenheiro Paulo Jorge, da CLC, empresa responsável pela execução dos trabalhos.

Segundo ele, existe uma pendência no projeto, referente a mudança de local do retorno que dá acesso ao caminho para Fortaleza. O ideal é de que esse retorno seja desfeito e um novo seja concluído a uma distância, aproximada, de 600 metros do acesso atual. Da forma como está localizado agora, o fluxo de veículos pouco após a descida do viaduto é intenso, o que pode contribuir para a ocorrência de acidentes.

"Do jeito que está ali, não pode ficar", argumenta Paulo Jorge.

De acordo com o engenheiro da Secretaria Estadual de Obras, Yure Alexandre Gurgel Gomes, a correção precisa ser feita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por isso, não é possível estabelecer prazos para a liberação.

Yure Gomes explica que a duplicação da BR-304 nas proximidades do viaduto se estende para além da obra de arte, mas só pode ser realizada após a correção do projeto. Após esse procedimento, os trabalhos no trecho não devem demorar. "A execução do serviço que vai acontecer depois da correção não é algo que leve muito tempo", afirma.

Com relação à obra como um todo, ele afirma que a previsão é de que a entrega seja feita até o final do ano, caso não haja imprevistos. A demora, segundo o engenheiro, ocorre, principalmente, nos trabalhos das obras de artes e nos trechos onde os desníveis são muito elevados.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.