quarta-feira, 24 de julho de 2013

NATAL: Altenativos param no Centro de Natal e protestam na Prefeitura Municipal

Da redação em Natal

Os motoristas e cobradores dos transportes alternativos de Natal ocuparam a prefeitura por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (24). Eles reividicam a unificação do cartão de ônibus e exigem um posicionamento imediato do Município. Segundo os donos de vans, desde a implantação do sistema exlusivo para ônibus, a queda de passageiros passou a ser considerável e, inclusive, muitos tiveram que parar de circular em razão dos prejuízos financeiros.

Vários alternativos se encontram nas proximidades do prédio, assim como na rua Ulisses Caldas e bloqueiam a passagem de veículos. Linhas de todas as regiões da capital estão presentes. A Secretaria de Mobilidade Urbana da cidade (Semob), garante que a bilhetagem eletrônica será unificada nos transportes de Natal. De acordo com a secretária Elequicina dos Santo, o projeto está incluso na Licitação do Transporte Público enviado a Câmara Municipal, contudo, a medida depende da aprovação em votação em data a ser confirmada, principalmente, após adiamento para uma análise mais aprofundada, em decorrência do protesto no prédio da CMN, que terminou em confronto entre estudantes e guardas legislativos.

A Guarda Municipal se encontra no Palácio Felipe Camarão, mas não conseguiu impedir a entrada pacífica de vários trablhadores. Eles pretendem discutir a situação com o prefeito Carlos Eduardo, que não se encontra em seu gabinete. A Polícia Militar também foi direcionada ao local, mas, apenas observa a movimentação dos manifestantes, em todo momento pacífica.

No prédio se encontra o secretário do Gabinete Civil, Sávio Hackradt, que conversa com os manifestantes. Ainda no local estão presentes os vereadores Sandro Pimentel (PSOL), Hugo Manso (PT) e Marcos do Psol (PSOL).  

Atualizado às 11h25

Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.