quarta-feira, 11 de setembro de 2013

MOSSORÓ: Bancários realizam assembleia amanhã e podem iniciar greve dia 19

Filiados ao Sindicato dos Bancários se reúnem, em assembleia na próxima quinta-feira, 12, às 18h30, na sede do sindicato. A categoria realizará assembleias em todo o país, com objetivo de analisar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (FENABAN), durante a última rodada de negociações, ocorrida no dia 5 deste mês.

De acordo com o presidente do sindicato de Mossoró, Anchieta Medeiros, proposta apresentada pela Fenaban é considerada insuficiente. A federação propôs um reajuste de 6,1%, quando a categoria pleiteia um índice de 11,93%. A categoria agora se reúne para discutir a proposta e a possibilidade de paralisar as atividades. "Agora é fazer as assembleias para quem sabe a deflagração da greve", afirma Medeiros.

Segundo ele, caso não haja uma nova rodada de negociações com apresentação de uma nova proposta, a categoria pode decretar greve por tempo indeterminado já a partir do dia 19.

Além do reajuste salarial, a pauta da categoria apresenta ainda as seguintes reivindicações: contratação de mais bancários para atender melhor a população, segurança nos locais de trabalho para funcionários e para todos, fim das metas abusivas que prejudicam os trabalhadores e fim da terceirização no setor.

De acordo com Medeiros, questões como contratação de novos profissionais e segurança foram discutidas, mas os banqueiros não avançam nas negociações enquanto não houver resolução sobre a questão financeira.

A apresentação das pautas dos bancários junto a Federação Nacional dos Bancários foi feita desde o mês de julho.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.