quarta-feira, 11 de setembro de 2013

UPANEMA: FM Liberdade – descaso com o povo

Imbuído nesse sentimento de patriotismo devido a duas datas festivas, a saber: Independência do Brasil (dia 7) e Emancipação Política de nossa cidade (dia 16) venho mais uma vez externar minha tristeza em perceber que retrocedemos no tocante a comunicação em nosso município. Há pouco tempo tínhamos uma rádio FM que era de fundamental importância para a população, especialmente a população mais carente que não usufrui dos meios de comunicação mais modernos como internet.

      A rádio FM Liberdade, que por sinal é Comunitária, está fechada há quase um ano e até o momento não temos nenhum sinal de seu retorno. Muitos benefícios a população deixaram de serem feitos nesse período. A consequencia disso é a poluição sonora dos carros de propaganda que anunciam de tudo, inclusive notas de falecimento.

      Antigamente usávamos o bendito “Bocão”. Depois, Upanema conseguiu a FM que muito serviu a população, mas agora voltamos ao “Bocão”, um Bocão móvel. Em outras palavras: retrocedemos na história.

      O que mais me surpreende é a incapacidade de indignação do povo. Não reclamam, e deixam um patrimônio tão valioso ser esquecido durante tanto tempo. E pelo que vejo nada está sendo feito para recuperar a FM, salvo algumas iniciativas de terceiros que não deu em nada.

      O que aconteceu? De repente os proprietários da rádio perderam o amor pela cidade. Nada mais os convence de reativá-la. De repente perceberam que a rádio causava prejuízo, sendo assim, o mais fácil a fazer era fechá-la. E o povo? E o amor por Upanema? Por coincidência ou não, a rádio fechou logo depois das eleições que por sinal o resultado foi desfavorável aos proprietários como todos sabem.

      É bom que se diga que a rádio além de ser comunitária, é um patrimônio do município, pois as pessoas como um todo se beneficiavam de seus serviços. Fechar a rádio foi algo de extrema irresponsabilidade, sem contar que a ação nos leva a entender que o sentimento de amor pelo município nunca foi tão verdadeiro quanto se pregava nos cantos e recantos da cidade.

Fonte: Blog do Professor Josiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.