segunda-feira, 2 de setembro de 2013

POLÍTICA DO ESTADO: Rio Grande do Norte terá comissão para monitorar ações do Brasil Mais Seguro

Fátima Bezerra considerou importante a iniciativa

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) pontuou como de ‘fundamental importância’ a sugestão da criação de uma comissão especial para monitorar as ações do Brasil Mais Seguro no RN.

 Para um auditório lotado, a secretária da Senasp, Regina Miki, fez diagnóstico da realidade da segurança pública no Brasil ressaltando o projeto piloto do Programa Brasil Mais Seguro, iniciado em Alagoas. “Chegamos no dia 26 de junho de 2012. Em apenas um ano a curva crescente de homicídios despencou 20%. Só esse dado bastaria para que nós pudéssemos dar as mãos e trazer esse programa para o RN”, ressaltou Regina Miki, que destacou a importância da deputada Fátima, considerando-a como ‘uma parceira importante na luta para antecipar os estudos que incluiu o RN no Brasil mais Seguro’.

 Na ocasião, Fátima Bezerra avaliou como ‘muito positiva e estratégica’ a criação de uma comissão formada por parlamentares estaduais e representantes da sociedade civil, bem como o acompanhamento por parte do Ministério Público Estadual para monitorar a implantação do Brasil Mais Seguro no RN. “Estão previstos por parte do Governo Federal, através do Brasil Mais Seguro, R$ 49 milhões a serem investidos na segurança pública. Agora, para que essas ações sejam realizadas, além da contrapartida por parte do Governo do RN é imprescindível a participação da sociedade civil e a integração de todos os poderes, caso contrário não iremos melhorar os indicadores sociais na área da segurança pública no nosso Estado”, ressaltou a deputada Fátima.

 O deputado Fernando Mineiro apresentou dados sobre o orçamento da segurança pública estadual e sua aplicação. Por fim, Regina Miki reiterou a importância do programa e se comprometeu: “vou trabalhar incansavelmente, precisamos da ajuda de todos, pois o que está em jogo são as vidas que iremos poupar aqui no RN com o Brasil Mais Seguro”.

 Participaram também a deputada estadual Márcia Maia; o vereador de Natal, George Câmara; o prefeito de Ceará-Mirim, Peixoto; o secretário de Defesa Social de Natal, Osair Vasconcelos; o presidente da OAB-RN, Sérgio Freire; o presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Marcos Dionísio; representações da OAB, MP/RN, Sinpol, Adepol, UFRN e demais agentes ligados à segurança pública em Natal e Grande Natal.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.