segunda-feira, 28 de outubro de 2013

EDUCAÇÃO: UERN discutirá mudanças no PSV 2014

O Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) de 2014 poderá ter algumas novidades. Realização no horário da tarde, aumento do número de vagas no curso de Medicina, suspensão de vagas nos núcleos avançados, inscrições em novembro e provas aplicadas em fevereiro são algumas das mudanças que precisam de aprovação.

O documento será divulgado no dia 6 de novembro. Antes disso, as propostas de mudanças para a seleção do próximo ano precisam ser aprovadas no Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da instituição que se reunirá no próximo dia 30 para discutir o assunto.

Uma das novidades do PSV é com relação à proposta de aplicar as provas no horário da tarde. “É um pedido dos próprios candidatos, de pessoas que moram em outras cidades que têm dificuldade de chegar bem cedo para fazer a prova. Sabemos que muitas pessoas dependem de transporte público que se atrasa, ou quebra, e elas acabam perdendo o horário da prova por um problema que não foi causado por ela mesma”, explica o coordenador da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE).

O número de vagas no curso de Medicina pode subir de 23 para 60. A governadora Rosalba Ciarlini já sinalizou ao reitor Pedro Fernandes o compromisso do Governo do Estado em atender à necessidade emergente de complementação do quadro de servidores da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS) e, com isso, cria condições para aumentar a oferta.

Em relação à suspensão da oferta de vagas iniciais para os 11 Núcleos Avançados de Educação Superior, a decisão já havia sido divulgada pela Uern no dia 16 deste mês.

A ideia inicial é que as inscrições para o vestibular sejam realizadas entre o final de novembro e primeira quinzena de dezembro. As provas podem ser realizadas em fevereiro, provavelmente nos dias 2 e 3.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.