quarta-feira, 23 de outubro de 2013

POLÍTICA DO RN: Veja as razões de não existir grandes investimentos no RN

Sai a adutora de Rosalba, entra a adutora de Henrique

Do Blog de Thaisa Galvão
É visível a disputa de poder entre o deputado Henrique Alves (PMDB) e a governadora Rosalba Ciarlini (DEM)…
Henrique tem levado a melhor em situações que beneficiam o Rio Grande do Norte como o aeroporto de São Gonçalo, o projeto de duplicação da BR-304….
Agora Henrique disputa com Rosalba a paternidade da adutora de Jucurutu.
*
Ontem, com o presidente da Caern, a governadora Rosalba Ciarlini foi ao ministro da Integração Nacional, Francisco José Coelho Teixeira, e pediu, entre outras coisas, recursos para construção de uma adutora de engate rápido em Jucurutu.
*
Hoje, o mesmo ministro vai receber o deputado Henrique Alves para informar que a adutora será construída pelo Dnocs, não pelo sistema de engate rápido como consta do projeto da Caern entregue ontem pela governadora, mas, pelo sistema de “Tubulação PVC Defofo”, que garantirá maior rapidez à obra.
*
O Dnocs, comandado pelo potiguar Emerson Fernandes, indicado de Henrique, inviabilizou o engate rápido justificando que a única empresa que fornece material, uma empresa de São Paulo, só poderia atender o governo do RN em 60 ou 90 dias.
Pelo sistema apresentado pelo Dnocs, a obra sai em até 40 dias.
O projeto de Rosalba foi orçado em 3 milhões e 300 mil reais.
O projeto de Henrique, em 2 milhões, 952 mil reais.
*
Ou seja…
A adutora de Rosalba é inviável.
A de Henrique é viável.
O que deixa no ar mais uma vez que a disputa pelo governo se dá, no momento, entre Rosalba e Henrique.
*
E fica no ar a pergunta:
Quem está do lado de um, do lado do outro…e do lado do Rio Grande do Norte?
Por que esse ministro da Integração, que ontem recebeu Rosalba, não adiantou que, através de Henrique, o Dnocs iria executar a obra?
E por que Henrique, em nome do Rio Grande do Norte, não se uniu a Rosalba para garantir a construção da adutora, fosse ela de engate rápido, engate lento ou qualquer engate, desde que levasse água a quem está precisando de água?
*
Êêê…Rio Grande de MORTE esse que nós vivemos.
E Viva o poder que pode…
E triste do poder que não pode…
E a seca continua fazendo vítimas…e heróis.
Nota do Blog: São muitos os sinais de que estes deputados, senadores e governadores do RN atuam, usando o poder concedido pelo povo, em benefício próprio e não em benefício do povo.  Neste caso, se a intenção fosse beneficiar de fato o povo, os dois estariam unidos, para produzir o melhor projeto e ter forças dobradas para conseguir a liberação rápida dos recursos. São estas figuras que precisam mudar, é este estilo de gestão e de legislar que precisamos mudar.
Fonte: Blog Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.