quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EXCLUSIVO: Professores da Uern de mossoró decidem não trabalhar caso salário atrase

Os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) se reuniram em assembleia na manhã de ontem, 13, na sede da Associação dos Docentes da universidade (ADUERN), para discutir vários assuntos ao funcionamento da instituição, entre eles as condições da estrutura física. Condições de trabalho dos profissionais, autonomia financeira e gestão financeira entraram na pauta. Entre vários encaminhamentos, um deles é atrasar o salário representará paralisação, segundo os professores.

O presidente da entidade, professor Valdomiro Morais, disse que a estrutura tem necessidades emergenciais. "Como, por exemplo, os blocos da Fala, da Fasso, o de Química que incendiou e até agora está do mesmo jeito. Existem problemas crônicos das condições da Fanat; o campus de Caicó, de Natal que não tem condições de funcionar 100% e faltam espaços físicos, entre outros", mencionou.
Valdomiro Morais relatou ainda dificuldade de trabalho dos educadores com a falta de material de expediente e apoio para as aulas de campo.

A autonomia financeira da Uern, que vem sendo discutida há muito tempo, foi outro ponto debatido pelos professores na assembleia. "Não só a questão da autonomia, mas a gestão financeira é o mais importante disso tudo, de como a Uern vai administrar os recursos, se vai existir um orçamento participativo", completa o presidente da Aduern.

Na assembleia ainda foram escolhidos os representantes da categoria docente para o Conselho Universitário da Universidade (CONSUNI) e representantes da categoria docente para o Conselho Diretor.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.