segunda-feira, 25 de novembro de 2013

MOSSORÓ: Mais de 5 mil já se inscreveram no PSV 2014

Mais de 5.300 candidatos se inscreveram no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2014 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) até a manhã de ontem, 22. A parcial foi divulgada pela Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), que avalia o processo, iniciado no último dia 18, como tranquilo e dentro do esperado.

O presidente da comissão, Egberto Mesquita, disse que no geral as inscrições que só são realizadas pela internet estão fluindo normalmente. "Apenas tivemos um pequeno problema na manhã de ontem [quinta-feira, 21], mas logo foi resolvido e no período da tarde já estava normal", explicou.

Alguns estudantes tem se queixado nas redes sociais que estão tendo dificuldades de realizar o procedimento.

Egberto Mesquita orienta que os candidatos utilizem o navegador Internet Explorer por ser mais seguro e ter melhor compatibilidade com a plataforma utilizada pela universidade. O Mozilla Firefox não pode ser usado por se tratar de um programa de sistema aberto em que qualquer pessoa pode ter acesso ao seu código-fonte.

Além disso, o estudante deve desativar a opção que bloqueia a exibição das janelas "pop-up" em sua tela. No site há uma explicação de como fazer isso. O bloqueio dessa ferramenta pode travar o sistema e comprometer o prosseguimento normal da inscrição. O navegador Google Chrome também pode ser utilizado.

Os estudantes devem ler com atenção o edital e as orientações iniciais antes de efetuar as inscrições. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através dos telefones (84) 3315-2153 e 3315-2172 e pelo e-mail comperve@uern.br.

O procedimento deve ser feito pelos sites www.uern.br ou www.uern.br/comperve. O valor da taxa de inscrição é de R$ 110,00.

A Comperve está esperando aproximadamente 22 mil inscrições até o dia 6 de dezembro, que é quando encerra o prazo. A estimativa é de que cerca de 17 mil candidatos confirmem a inscrição. No último vestibular foram quase 24.800 inscritos, mas só 18 mil pagaram a taxa.

O número estimado pela Comperve é menor que o ano passado devido ao não oferecimento de vagas nos núcleos avançados. Serão 422 vagas a menos no processo seletivo de 2014.

As provas do vestibular serão aplicadas, simultaneamente, nos municípios de Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Patu, Natal e Caicó nos dias 2 e 3 de fevereiro, no horário matutino.

São ofertadas 2.180 vagas nos diversos cursos de graduação da instituição. 5% delas (131 no total) serão destinadas às pessoas com deficiência. O número de vagas no curso de Medicina foi ampliado de 26 para 60 (com entrada no 1º e 2º semestre).

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.