quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO:: Deve anunciar concurso para Bombeiros com 100 vagas

Para tentar reduzir o problema do déficit de pessoal, o Comando do CBM-RN solicitou ao Governo do Estado a criação de 100 novas vagas. A governadora Rosalba Ciarlini anunciaria ontem, em solenidade de comemoração pelos 96 anos dos bombeiros, a abertura de um concurso público para a contratação de 100 soldados. No entanto, diante da decisão do Tribunal Regional Eleitoral e da suspensão da agenda da governadora, o evento foi cancelado.

Desses 100 novos, 40 homens serão destinados ao quadro complementar, para as áreas de engenharia, administrativa, contábil e de assessoria jurídica; 20 bombeiros vão para o quadro combatente e ainda de sargentos e cabos. Além do concurso público, os bombeiros darão início ao processo seletivo interno. “Isso é para dar um fluxo de carreira aos cabos e soldados. Temos praças aqui com quase 20 anos de corporação. Precisamos dar, além do crescimento na carreira, uma motivação maior”, declara o Comandante Geral. O curso para a formação de um bombeiro dura seis meses. 
De acordo com a assessoria de imprensa dos bombeiros, a corporação tem, pela sua lei de criação, o direito de fazer a cobrança de até sete taxas relativas aos serviços prestados. Porém, apenas duas taxas relativas a análise de projetos e vistoria. 

Essa cobrança permite uma arrecadação média anual de 1,7 milhão. Estudos internos indicam que se todas as taxas estivessem em execução os Bombeiros poderiam chegar a 40 milhões de arrecadação, suficientes para  tornar a corporação auto-sustentável.

Fonte: Jornal Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.