quinta-feira, 20 de junho de 2013

MOSSORÓ: Alunos do Maria Stella protestam para ter aulas


Estudantes reivindicaram envio de professor de forma urgente para a Escola Maria Stella

A onda de protestos que se espalha pelo País também não deixa de fora a educação. Ontem, um grupo de estudantes (mais ou menos 40 alunos), da Escola Estadual Maria Stella Pinheiro, do bairro Liberdade, estiveram pela manhã em frente à 12ª Dired, para protestar.

O protesto, no entanto, não era por transporte público nem por outra reivindicação, senão a de ter professor em sala de aula. “Estamos sem professor de Filosofia, História e Sociologia há muito tempo. Desde o semestre do ano passado que essa situação está assim e a Dired nada fez para resolver o problema de nossa escola. Ou seja, somos vários estudantes sem professor. Isso é inadmissível. Alguns dizem que são os alunos que não querem estudar... e quando é o contrário? Quando os alunos querem ir para a escola e aprender, como fica? E se não tem professor?”, questiona a estudante Soraya Raquel, porta-voz do grupo, que visitou, durante a manhã de ontem, 19, a Redação da GAZETA DO OESTE. “Queremos que vocês noticiem isso... isso não pode acontecer assim. A gente quer assistir aula e simplesmente não temos professor!”, pede.

Segundo a aluna, que estava acompanhada de um grupo de mais seis estudantes, afora os demais que ficaram em frente à 12ª Dired, até mesmo a merendeira da escola já aplicou atividade para a turma. “Existe isso? Tudo bem, mas não é a função de uma merendeira aplicar atividades nem mesmo do rapaz que fica no portão da escola, como já aconteceu outras vezes. A gente ficou calado um tempo, mas como a situação está meio insustentável e temos que falar mesmo, viemos para a porta deles, a fim de que eles consigam uma solução rápida”, diz, em tom de revolta, salientando que se o problema persistir, mais estudantes irão cobrar da Dired um posicionamento.

A aluna também destaca que sempre que a direção faz contato com a 12ª Dired, eles dizem “que a gente deve estudar pelos livros, por enquanto. Mas como estudar pelos livros, se não tem quem nos oriente? Quem nos explique? Quer dizer que temos que estudar as disciplinas por conta própria? À tarde, este mesmo cenário se repete”, frisa.

PEDIDO RESPONDIDO

Em contato com a reportagem da GAZETA DO OESTE, a assessoria de comunicação da 12ª Dired salientou que o pedido dos estudantes já foi acatado. “Vamos enviar o professor amanhã mesmo”, revelou a assessoria.
Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.