terça-feira, 18 de junho de 2013

MOSSORÓ: Blog Neto Queiroz


O que disse Henrique Alves

A entrevista de Henrique Alves ao jornal Tribuna do Norte foi elucidativa. Vamos nos deter sobre o que Henrique falou. Sobre as eleições de 2014: “Acho que é muito cedo. Qualquer visão que se insista em ter agora não é a que vai acontecer, não é a verdadeira. Como falta muito tempo, a realidade vai se impor de forma diferente. É inútil discutir agora cenários que poderão não ser verdadeiros”. E mandou um recado para o PT que está cheio de exigências: “O PMDB não defende e nem participará de nenhuma solução radicalizada. A história mostra que esse radicalismo não leva aos melhores resultados. Nenhuma solução radical imposta terá a melhor compreensão do PMDB”.

Sobre a aliança com a governadora

O que Henrique disse de mais enfático sobre romper ou não com a governadora Rosalba Ciarlini foi o seguinte: “O PMDB é parceiro, sim, da governadora Rosalba. Não adianta querer tapar o sol com a peneira. O PMDB faz parte da base de apoio da governadora. Eu tenho muita autoridade para falar sobre isso porque não a apoiei para governadora na eleição de 2010. Eu apoiei Iberê Ferreira, mas, como perdi a eleição e Garibaldi Filho, nesta linha, ganhou, ou ele vinha para cá ou eu ia para lá. Como eu sei ganhar e sei perder, e perdi, para reunificar o PMDB, somei no apoio à governadora. Quem construiu a realidade de hoje foi a liderança vitoriosa do senador Garibaldi junto à candidata Rosalba. Eu me adaptei a essa realidade. O PMDB faz, sim, parte da base da governadora Rosalba, ao lado do PR, do PP e de outros partidos. Esse é o quadro de hoje. Se será o de 2014, até lá saberemos”.

NOTAS GERAIS 

Explicando cancelamento de reunião

Henrique explicou por que cancelou a reunião estadual do PMDB e confirma que temia um lançamento precoce de candidatura: “Não quero uma reunião do PMDB para discutir quem vai ser governador... radicalizar o processo.

Candidatura própria

Sobre candidatura própria do PMDB ao Governo não é ainda uma ideia descartada, ainda será avaliada. “Na época, vamos ver o quadro e, com muito realismo, identificar, as tendências, sentir o que o povo quer”.

O direito à reeleição

Henrique reconhece a reeleição de Rosalba como direito natural, mas afirma que é preciso ver se será viável eleitoralmente: “Será feita uma avaliação para saber se a solução natural da reeleição estará viável política e eleitoralmente”.

Quer continuar deputado

Ele diz que quer ficar na Câmara dos Deputados e o sonho é mais um mandato na presidência: “Minha motivação é continuar na Câmara Federal. Acho que tenho papel importante a desempenhar no quadro nacional”.

Não será candidato a governador

E diz que não será candidato a governador: “Para uma candidatura a governador eu não ofereço o meu nome, porque estou em um projeto nacional que é muito importante para o RN”.

Uma palavra para Wilma

Henrique deixou todo mundo de orelha em pé com as palavras carinhosas para a ex-governadora Wilma de Faria: Acho que houve e eu vi com muito bons olhos o gesto da ex-governadora Wilma em vir aqui a minha casa por iniciativa dela. Eu agradeci e ela foi muito correta”.

PLUGADO

“Eu reconheço que o Governo Rosalba não tem atendido as expectativas do PMDB como um todo”. Reconhecendo que existem ainda insatisfações.

 “A insatisfação é evidente. O Governo passa por dificuldades. Mas eu acho que o PMDB  tem o dever de ajudar”. Dizendo que não vai romper agora.

 “A aliança precisa se construída coletivamente e ver também o que é melhor... vamos discutir esse assunto, na época própria, coletivamente”. 

E mandou um recado para Carlos Augusto: “Está na hora de outro conselho político daquele se reunir para avaliar o que foi feito de lá para cá, se as mudanças aconteceram”.

“Eu ainda acho o Governo muito preso nas suas decisões. Ainda acho que não está interagindo como deveria”, mais um recado para Carlos Augusto.

“Quem achar que nesta hora vai conversar eleição 2014 com o PMDB, ajustando chapa, candidaturas, vai cometer um erro. Essa não é a hora para isso”. 

FECHADO - O aeroporto de Mossoró está fechado para operações noturnas. A medida foi tomada há algum tempo, mas a população não sabia disso.

DÉCIMO - O Governo do Estado anunciou que juntamente com os salários de junho pagará uma parcela do décimo terceiro salário.

GRAVÍSSIMA - Fiquei assustado com o que assisti ontem pela manhã na TV com o que aconteceu em Natal no final de semana.

NEGANDO - A Polícia Civil chegando à Sejuc com os veículos cheios de presos dos plantões no final de semana. E a Sejuc se negando a recebê-los.

RADICAL - Um delegado se revoltando e dizendo que iria algemar os presos na porta da Sejuc e deixá-los lá. Imaginem aonde chegamos.

 O vice-governador Robinson Faria (MD) passou a última sexta-feira em Mossoró. A mesma agenda de dois meses atrás: entrevistas na televisão e nas emissoras de rádio, visita às redações dos jornais e conversa com aliados. Sem nenhuma novidade no front das decisões políticas.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.