terça-feira, 18 de junho de 2013

MOSSORÓ: Movimento #Pau de Arara pede melhoria no transporte público


Transportes coletivos representam problemas para estudantes

 
 

Alcivan Costa

Estudantes de várias instituições públicas e privadas sairão às ruas do Centro hoje pela manhã protestando por um transporte público eficiente. O Movimento #Pau de Arara vai se concentrar às 7h na Praça do Pax e de lá sairá para a Câmara Municipal de Mossoró, onde será votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município.

O movimento vai cobrar dos vereadores a inclusão de melhorias na mobilidade urbana que, votada em 2010, produziu poucos efeitos de melhorias na cidade.

“A LDO será votada até sexta-feira na Câmara. Vamos pressionar os vereadores para que parte do orçamento seja voltada para as questões de mobilidade, melhoria do transporte público que é péssimo, passagens caras, veículos sucateados, paradas de ônibus sem estrutura”, explica Cínthia Simão, da comissão de Agitação e Propaganda.

O nome escolhido para o movimento faz referência a um tipo de transporte precário de passageiros ainda bastante utilizado na nossa região. “É um meio antigo, sem conforto, bem sofrido que as pessoas que precisam têm que usar. É bem semelhante ao transporte público que nós temos”, acrescenta a estudante.

Além da convocação através das redes sociais, equipes da organização realizaram panfletagem nas paradas de ônibus e fizeram visitas às escolas convocando estudantes e demais pessoas que fazem uso dos ônibus públicos para se deslocarem.

No Facebook, Twitter e Instagram, por exemplo, estão sendo publicados fotos e vídeos mandados por usuários denunciando algum tipo de problema relacionado ao transporte de passageiros.

O ato está sendo organizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Universidade Potiguar (UnP) e grêmios estudantis do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) Mossoró, Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV), Escola Estadual Abel Freire Coelho, Grupo Resistência Mossoró, sindicatos, membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) e sociedade civil.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.