sábado, 22 de junho de 2013

MOSSORÓ: Grevistas do Detran arrecadam alimentos para Amantino Câmara


Material arrecadado na manhã de ontem foi doado à instituição após o meio-dia

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (DETRAN-RN) de Mossoró realizaram ontem uma arrecadação de alimentos e material de limpeza e higiene pessoal. Os produtos foram doados aos idosos do Abrigo Amantino Câmara.

A campanha que deveria ter acontecido na entrada de um supermercado foi cancelada, de última hora, pela direção do estabelecimento. Os grevistas tiveram então a ideia de montar um posto de arrecadação em frente à Central do Cidadão. “As doações estão muito boas. O pessoal está trazendo muitos alimentos, material de limpeza, produtos de higiene pessoal”, informou Hermes Oliveira, coordenador de tesouraria do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (SINAI-RN).

Todo o material foi doado ao Amantino Câmara após o meio-dia. A diretora da entidade que cuida de 25 homens e 35 mulheres elogiou a iniciativa. “É uma ação muito positiva das pessoas que estão usando seu tempo, deixando suas obrigações, para se envolver nesse lado social. É um exemplo para que as outras pessoas possam se engajar realizando campanhas ou doando”, comentou Ênia Morais.

A instituição de caridade precisa constantemente de doações de alimentos, produtos de higiene pessoal, de limpeza. Outra necessidade pontual é por alimentos integrais como pães e bolachas, além de polpas de fruta. Os idosos fazem seis refeições por dia e alguns deles precisam seguir dietas específicas repassadas pela nutricionista.

Os trabalhadores do Detran completam hoje 40 dias de paralisação. A pauta de mobilizações contava com três atividades especiais: visita a Câmara Municipal, a arrecadação dos mantimentos e uma campanha de doação de sangue.

A ação para pedir apoio dos vereadores foi realizada no início da semana. A próxima, a de doação de sangue, ainda não tem a data confirmada, mas, provavelmente, acontecerá na quinta-feira, dia 27, com a presença da unidade móvel do Hemocentro estacionada próximo a Central do Cidadão, bairro Aeroporto.

VAI PARAR - Os trabalhadores da Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (EMATER) deliberaram por fazer uma greve de advertência de cinco dias na próxima semana, de 24 a 28 de junho.

O motivo da paralisação de advertência é a ausência de negociação da pauta deste ano, além da falta de pagamento dos 70% restante do Plano de Cargos da categoria, demanda que já dura três anos, tendo a Justiça determinado o seu pagamento pelo Estado e o Governo vem descumprindo a ordem judicial.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.