domingo, 25 de agosto de 2013

POLÍCIA DE MOSSORÓ: Combate à violência em Mossoró recebe reforço aéreo da Sesed

Coronel Alvibar (Centro) com a equipe do Potiguar I em Mossoró

O trabalho que vem sendo realizado pela Polícia Militar em Mossoró, de combate à criminalidade, ganha reforço aéreo com a atuação do helicóptero Potiguar 1, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED). Desde a tarde de quinta-feira, a cidade vem sendo monitorada com o auxílio do Potiguar I.

Segundo o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) de Mossoró, tenente-coronel Francisco Alvibar Gomes, o reforço aéreo é um componente importante no trabalho da Polícia Militar, no desenvolvimento das operações de combate à violência na cidade. Atualmente, os dois batalhões que atuam no município estão realizando as operações Saturação (2º BPM) e Tocha (12º BPM), ambos com o mesmo objetivo.

A operação está sendo executada em diferentes e estratégicos pontos da cidade.
Coronel Alvibar acrescentou que o helicóptero Potiguar I realizou o trabalho de monitoramento na tarde de ontem pelas cidades vizinhas: Governador Dix-sept Rosado, Serra do Mel, Baraúna, Areia Branca, Grossos e Tibau. "Neste sábado e domingo, o helicóptero volta a atuar em Mossoró, reforçando o trabalho da PM na cidade", ressaltou.

O comandante Alvibar adiantou também que o trabalho da PM, em apenas uma semana, conseguiu tirar de circulação 13 armas de fogo e recuperar 12 veículos que haviam sido roubados no município. 

"Em apenas uma semana já mostramos resultados do trabalho, que visa reduzir a criminalidade em Mossoró", concluiu Alvibar.

BIC

Na sexta-feira, 30, o bairro Santo Antônio ganhará a Base Integrada Cidadã (BIC), que será o ponto de apoio para as operações da Polícia Militar, que faz parte de um projeto lançado no dia 16 deste mês. A BIC é uma parceria da Prefeitura de Mossoró com a Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, com desenvolvimento da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.

O projeto de autoria do vereador Francisco Carlos será inicialmente desenvolvido no bairro Santo Antônio, por ser a área da cidade a apresentar o maior índice de violência.

Segundo relatório da Polícia Militar, 40% do número de homicídios na cidade aconteceram no Santo Antônio e o bairro concentra ainda 60% do tráfico de drogas da segunda cidade do Rio Grande do Norte.

O projeto inclui, além do reforço no policiamento, um trabalho de monitoramento via câmeras de segurança, que serão instaladas em pontos estratégicos do bairro. A base de apoio da BIC funcionará no prédio onde funcionou o posto da Polícia Militar da Estrada da Raiz, trecho considerado estratégico para a realização do trabalho.

A base contará com sistema de comunicação via rádio e está sendo informatizada para garantir mais agilidade nas operações, que contará, ainda, com o apoio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP).

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.