quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MOSSORÓ: Justiça determina que Governo do Estado reforme escola em 90 dias

Por determinação da Juíza da Vara da Infância e Juventude, Anna Isabel de Moura Cruz, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte terá que promover a reforma da Escola Estadual Francisco Antônio de Medeiros, em Mossoró, no prazo de até 90 dias. A magistrada deferiu pedido em ação civil pública movida pelo Ministério Público do RN.

A Juíza Anna Isabel estabeleceu também que seja imposta multa de R$ 1 mil por cada dia de atraso na conclusão da referida reforma. O dinheiro que vier a ser pago por motivo de descumprimento deve ser revertido ao fundo gerido pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado do Rio Grande do Norte.

Os problemas encontrados na escola Francisco Antônio Medeiros são muitos. Falta de quadra poliesportiva, laboratórios de Ciências ou Informática, problemas nas instalações elétricas e hidráulicas, goteiras e até salas sem portas, iluminação ou mesmo quadro branco.

A escola também não tem disponível espaço apropriado para atividades culturais. Programações com esse caráter são desenvolvidas no alpendre da instituição e o horário da apresentação é definido pelo sol.

Já as atividades físicas são realizadas em um campo da comunidade, que fica por trás do prédio escolar, porque o campo da instituição está coberto pelo mato e, desse modo, não oferece condições para a prática esportiva.

Fundada em 1965, a instituição está localizada no bairro Belo Horizonte e 354 alunos estudam atualmente no local. Pela manhã ela funciona voltada ao programa Mais Educação, enquanto à tarde a escola conta com turmas dos ensinos fundamental e médio. No período da noite as aulas são direcionadas apenas ao ensino médio.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.