sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FEDERAL: Servidores do INSS aderem a mobilizações do Dia Nacional da Paralisação

Ato público será realizado em frente à agência do INSS - CacauAto público será realizado em frente à agência do INSS - CacauServidores do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) farão hoje uma parada de 24h. Com a suspensão das atividades nas agências da Previdência Social, eles aderem às mobilizações do Dia Nacional de Paralisação dos servidores federais. 

Conforme o responsável pelo setor de comunicação social do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Previdência e Trabalho (Sindiprev), Nazareno Silva, participarão do dia de luta todos os servidores das Agências da Previdência Social (APSs) de Mossoró, Areia Branca, Macau e Pau dos Ferros.
 
Os trabalhadores farão na manhã de hoje, 30, um ato público em frente à Agência do INSS de Mossoró, segundo informa o coordenador do Sindiprev do Núcleo Mossoró e Região, Márcio Freitas. A concentração será às 7h e a manifestação deverá reunir os servidores das APSs que aderiram à paralisação. 


Márcio Freitas destaca que na oportunidade, os servidores apresentarão suas reivindicações à sociedade. Além disso, serão entregues panfletos informando sobre as razões do Dia Nacional de Paralisação. 


Na pauta unificada, os servidores federais cobram melhoria das condições de trabalho e atendimento à população; exigência de 10% do PIB para a educação pública; 10% do Orçamento da União para a saúde pública; Fim do fator previdenciário; contra o PL4330; e Reforma política imediata, dentre outros pontos.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.