sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PE: EXEMPLO A SER SEGUIDO PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA DO ESTADO

Grande Recife fica 24 horas sem registrar homicídio

Ao contrário do Rio Grande do Norte, o governo do Estado do Pernambuco aceitou a Força Nacional e deu apoio, investiu em Polícia Civil e na estrutura pericial, assim como ampliou a força militar. O resultado foi a redução de quase 100% nos homicídios e o PE foi o estado com maior índice de homicidios no Brasil, assim como é agora o RN.
Eis a notícia do PE.
Do NE10
A equipe de plantão do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) passou as últimas 24 horas – das 8h dessa quarta (28) até as 8h desta quinta-feira (29) – sem registrar assassinatos nas cidades do Grande Recife.
No entanto, o dia não deixou de ser violento na Região Metropolitana. De acordo com o DHPP, houve três tentativas de homicídio. Uma delas foi no bairro do Janga, em Paulista, onde um jovem foi alvejado com seis tiros.
Ainda houve, nas últimas 24 horas, as “mortes a esclarecer”, que não são identificadas inicialmente como assassinatos, sendo investigadas pelas delegacias onde ocorreram. Um desses casos foi um homem de 45 anos encontrado morto, estrangulado com um cinto, em Jaboatão dos Guararapes. A polícia apura se ele foi morto ou cometeu suicídio.
ABRIL - Pernambuco ficou um dia inteiro sem registrar nenhum homicídio nos seus 174 municípios em abril deste ano. Essa foi a primeira vez que isso ocorreu desde 2004. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), a capital teve 45 dias sem assassinatos no início do ano.
Fonte: Blog Retrato do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.