sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POLÍTICA NO RN: Partido PMDB decide hoje sua posição no Estado

Alex Moacir mantém posição mais comedida

O diretório regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro se reúne hoje para deliberar a respeito da posição da legenda em relação ao apoio político e administrativo do Governo Rosalba Ciarlini. Mesmo com a reunião de hoje, o PMDB não deverá permanecer como parte integrante da base aliada. Praticamente todos os cargos ocupados por peemedebistas ou mesmo por pessoas indicadas pelo partido foram entregues e, em alguns casos, foram substituídos, como é o caso do professor Luiz Eduardo Carneiro, que deixou a Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (SETHAS), substituído pela ex-prefeita Shirley Targino (PR).

  Com exceção do presidente do diretório regional do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, que tem se mantido comedido em relação ao assunto específico do rompimento com o governo estadual, as demais lideranças do partido, tanto aqueles que ocupam mandato eletivo quanto aqueles que apenas são filiados, a posição é a mesma, ou seja, não existe mais o interesse em permanecer na base de sustentação do Governo.

 O vice-presidente do PMDB/RN, deputado estadual Walter Alves, é uma das lideranças do partido que tem se manifestado publicamente como defensor intransigente do rompimento com a administração do DEM no Rio Grande do Norte. "Eu acho que não há definição de nomes ainda, mas o PMDB tem vários nomes. O momento não é de definir nomes. Defendo a candidatura própria, para discutir nomes no momento próprio. Mas defendo o afastamento do Governo Rosalba e a entrega dos cargos", afirmou o parlamentar peemedebista ao ser entrevistado em O Jornal de Hoje.

 Walter Alves justifica o seu posicionamento em favor da ruptura nas relações com a administração estadual sob o argumento que a gestão do DEM não mantém dialogo com seus correligionários. Ele acrescenta ainda que, sob o ponto de vista administrativo, o governo estadual não está atendendo as expectativas da população norte-rio-grandense. "É necessário que o próximo governo possa otimizar, dinamizar, aprimorar e focar na gestão pública, aumentar a capacidade de investimento, alavancar o nosso Estado", assinalou o vice-presidente estadual do PMDB.

POSIÇÃO DIVERGENTE

Representantes do partido em nível de Mossoró estarão presentes à reunião de hoje, que vai acontecer na sede do diretório regional da legenda, na capital do Estado. A presidente do PMDB mossoroense, vereadora licenciada Izabel Montenegro, vê dificuldades para que a sigla permaneça na base aliada governista. No entanto, explica Izabel Montenegro, na segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, a tendência, segundo ela, é que permaneça a aliança entre PMDB e DEM.

  A mesma posição foi externada pelo vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho, assim como o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Moacir. Tanto o parlamentar quanto o vice-prefeito entendem que a situação no plano estadual apresenta dificuldades, mas dentro do plano local eles acreditam ser possível manter a aliança.

Fonte: Jornal Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.