segunda-feira, 30 de setembro de 2013

GOVERNO DO ESTADO: População fecha BR 304 em Angicos em protesto por fechamento de hospital

 Foto: Ivanildo Fernandes
A população do município de Angicos e cidades vizinhas fecharam a BR 304 nos dois sentidos por volta das 7h da manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, em protesto pelo fechamento do Hospital do município.
O protesto é contra a decisão da Secretaria Estadual de Saúde de fechar o hospital do município. A decisão não foi formalizada ao municipio, mas os médicos do hospital estão sendo transferidos para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim.
Quando esteve em Mossoró, o secretário Luiz Roberto Fonseca comentou a possibilidade de fortalecer alguns hospitais regionais e transferir outros para as prefeituras locais ou até mesmo fechar aqueles que não tem resolutividade nenhuma.
O Rio Grande do Norte tem 23 hospitais regionais, onde apenas o hospital regional de Mossoró e os que ficam na Grande Natal cumprem o seu dever. Por não funcionar adequadamente, o hospital de Angicos estaria entre as unidades que teriam suas atividades encerradas.
O secretário Luiz Roberto, no entanto, sinalizou no sentido de fortalecer as unidades de perfil regional como Assu, Pau dos Ferros, Caicó, entre outros para garantir o atendimento da população da região de qualidade.
Só que ao fechar a unidade de Angicos, que segundo a população atende há várias cidades da região, como Fernando Pedrosa, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, entre outras cidades, a população se revoltou e fechou a BR 304.
Segunda-feira é dia de grande fluxo de veículos tanto se dirigindo do interior para a capital como fazendo o caminho inverso. De modo que neste momento já existe uma grande quantidade de veículos em fila.
O prefeito Junior Batista (foto) disse que vai se desfiliar do DEM se a governadora manter a decisão de fechar o hospital de Angicos. Vereadores e demais lideranças do partido também se manifestaram no sentido de deixar o partido.
A Polícia Rodoviária Federal está no local.
O jornalista Aclecivan Soares está no local. Ele escreveu que a mobilização começou às 5h40, no centro da cidade. A população se deslocou em passeata até o local da interdição, com tratores, ambulâncias e outros veículos para fechar a BR na altura do Parque de Vaquejada São José.
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.