segunda-feira, 30 de setembro de 2013

POLÍTICA DO ESTADO: "Aliança" Relações entre Ricardo Motta e Governo estão esgarçadas

As relações entre o presidente da Assembleia Legislativa do RN, Ricardo Motta, e o casal Carlos Augusto Rosado (DEM)-governadora Rosalba Ciarlini (DEM), andam esgarçadas. Se desgastam de forma célere.
Motta: apoio em questionamento
A recente manobra para aboletar o deputado federal Betinho Rosado (DEM) no PP, partido à mão do grupo de Ricardo, não agradou ao dirigente da AL.
Betinho pediu desfiliação do DEM e já se apresentou como um nome para dividir espaço e liderança no PP, ladeando Ricardo Motta.
Ricardo Motta tem segurado “as pontas” do Governo Rosalba Ciarlini na AL. É uma das escassas forças de apoio ao casal e ao Governo.
Mas, em face dessa situação, não se pode afirmar com segurança que venha a manter o mesmo alinhamento e endosso daqui para frente.
Rafael Motta
Ricardo Motta costura com cuidado cirúrgico o fortalecimento de grupo próprio, que passa pela eleição do vereador Rafael Motta (PP), seu filho, à Câmara Federal. Rafael cumpre o primeiro mandato eletivo, como vereador em Natal.
A saída de Ricardo Motta, para não ter Betinho atrapalhando seus planos, é o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), partido em formação no RN.
Com ele deverão  estar outros deputados estaduais: Kelps Lima, Raimundo Fernandes, Gustavo Carvalho, Ezequiel Ferreira, Vivaldo Costa e Gilson Moura.
Um teste de fogo para as relações entre Ricardo Motta e o Governo de Rosalba e o chefe do Gabinete Civil do Estado Carlos Augusto Rosado, certamente será a tramitação do Orçamento Geral do Estado (OGE).
Além disso,  paira no ar um forte odor de impeachment contra a governadora…
Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.