quinta-feira, 10 de outubro de 2013

POLÍTICA DO ESTADO: Larissa comunica apresentação de emendas a reitor da UERN


O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte(Uern), Pedro Fernandes, foi comunicado pela deputada Larissa Rosado que já destinou recursos no Orçamento Geral do Estado (OGE) de 2013 para a Uern. A emenda autoriza o remanejamento de R$ 550 mil para adequação e modernização da infraestrutura da instituição.

A deputada afirma que contemplou a Uern com recursos orçamentários por entender que a Universidade é um local de transformação e qualificação profissional para o mercado de trabalho e, portanto, merece ser valorizada. "Resolvi destinar essa emenda para a Uern porque a instituição é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado", completa a parlamentar.

Para o reitor Pedro Fernandes, os recursos alocados no OGE são valiosos dentro desse novo projeto de universidade. "A Uern expandiu-se, interiorizou-se, cresceu, foi à capital, e desempenha o seu papel, ao mesmo tempo que requer mais investimento, servidores e custeio. Os espaços físicos, por exemplo, não comportam a demanda atual", disse o reitor, repetindo as observações feitas no discurso de posse.

Segundo Pedro Fernandes, não há como se conceber a Uern de hoje tendo como estrutura física predominante os mesmos espaços que lhe davam suporte nas décadas de 70/80. "Os ambientes construídos desde então para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e administrativas estão muito aquém das demandas atuais." Precisamos de estruturas urgentes para garantir a permanência dos docentes, técnicos e, em especial, dos alunos nos campi universitários", pontua.

O reitor disse esperar que tanto os deputados estaduais quanto a bancada federal contemplem a Uern com emendas orçamentárias para 2014.

Fonte: Jornal O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.