segunda-feira, 4 de novembro de 2013

CIDADES: Equipes avaliam riscos de tremores e desabamentos em Pedra Preta

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar foram enviadas para o município de Pedra Preta, localizado a 149 quilômetros de Natal, para avaliar os riscos de desabamento de residências que foram afetadas com os últimos tremores de terra que ocorreram na cidade. Uma equipe do Exército também se deslocou para a cidade.

De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), desde o último dia 24 já foram registrados 240 abalos sísmicos em Pedra Preta.

No Twitter, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou "(..) quero assegurar aos moradores de Pedra Preta que as providências já estão sendo tomadas. A Defesa Civil e os Bombeiros já foram acionados e o coronel Josenildo Acioli, coordenador estadual, também está indo junto com a equipe".

Na quinta-feira passada, 31, entre 20h e 23h pelo menos dez tremores foram registrados pelo Laboratório Sismológico da UFRN. O maior deles teve magnitude 3,5. Pela primeira vez desde o início dos abalos, os pesquisadores da UFRN orientaram a população a ficar fora de suas residências.

Uma equipe do Laboratório Sismológico da UFRN também foi para a cidade nesta sexta-feira, 1º. "A população está assustada, com medo. É importante que venha alguém para pelo menos orientar a população sobre como proceder em caso de um tremor mais forte", disse o prefeito de Pedra Preta, Luiz Antônio Bandeira de Souza.

Segundo ele, muitos moradores dormiram fora de suas residências com medo de tremores mais fortes. "A situação é preocupante. Os tremores vêm aumentando e a gravidade aumentou consideravelmente", disse o prefeito.

Várias casas estão com rachaduras que apareceram após os tremores de terra. Além disso, uma quadra de esportes da cidade foi interditada por risco de desabamento. 

Números 

Desde o último dia 24 já foram registrados 240 abalos sísmicos.

Fonte: Com informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.