segunda-feira, 4 de novembro de 2013

ESTADO: Metereologista prevê que chuvas no Oeste do RN devem continuar até quarta

Reprodução
Regiões cobertas por áreas verdes e amarelas deverão chover até quarta
Carlos Guerra Júnior/Da Redação

O mês de novembro não é habitualmente chuvoso, mas o fim de semana foi marcado por pancadas de chuva, algumas fortes. As quedas iniciaram no dia 1º e devem se estender até quarta-feira (6).
As chuvas chegaram a uma média entre 80mm e 100mm, segundo revela o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Gilmar Bristot. O metereologista explica que as chuvas se devem a um Vórtice Ciclônico de Ar Superior, sistema essa que induz a formação de instabilidades sobre a região desde que esteja numa posição favorável.
“Devido à presença de uma Frente Fria sobre a Região Sudeste, associado com a boa condição de umidade proveniente da região amazônica o Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que se formou na última sexta-feira, tem favorecido a formação de boas chuvas no interior do Nordeste. As previsões é que esse Sistema continue atuando até a próxima quarta-feira, causando ocorrência de chuvas principalmente no interior do Estado”, comentou Gilmar.
As chuvas com maior intensidade ocorreram na região do Alto Oeste, mas outras áreas do Oeste e também o Seridó do Rio Grande do Norte tiveram pancadas de chuva. A previsão das próximas 24 horas aponta que poderemos ter chuvas tanto no interior, como no litoral do RN. Além disso, poderemos ter descargas elétricas e trovoadas em regiões de relevo acentuado (serras, vales e chapadas).
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.