sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CIDADES: Noite de quinta-feira Pedra Preta é abalada por novos tremores

Do Portal UOL
O município de Pedra Preta (a 115 km de Natal) registrou sete tremores de terra de magnitude 2.0 na escala Richter, na noite desta quinta (31). A atividade sísmica foi alertada pela estação sismográfica de Riachuelo, entre 20 h e 21 h.
Os tremores causaram pânico na população. Técnicos da Defesa Civil estão percorrendo áreas do município para retirar moradores de casas com rachaduras.
Diante do aumento de atividades sísmicas na região e da possibilidade real de novos tremores, a população foi orientada por geólogos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) a evacuar residências e procurar abrigo nas ruas.
Só nesta quinta-feira, o município registrou oito tremores de terra. Nesta manhã, um sismo de magnitude 2.2 foi sentido por volta das 6h52.
A intensidade das atividades sísmicas em Pedra Preta vem sendo registradas desde o último dia 24. Segundo o LabSis (Laboratório Sismológico) da UFRN, elas se intensificaram na noite desta quinta-feira e “ainda estão em processo de desenvolvimento”.
“Face à atual situação, é aconselhável as pessoas de Pedra Preta ficarem fora de suas residências, pois a ocorrência de um tremor de maior magnitude não está descartada”, alertou os geólogos do LabSis, por meio de nota.
Fonte: Blog do Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.