domingo, 23 de junho de 2013

ESTADO: A CORRIDA DE SAPOS


Por Neto Queiroz

Era uma vez uma grande corrida na terra dos sapos. Eram escolhidos os grandes corredores entre eles, os mais fortes e destemidos. A corrida consistia em subir uma grande torre, cheia de obstáculos. Uma grande multidão de sapinhos assistia sempre a corrida e por saber o quanto era difícil chegar ao final, gritavam palavras de ordem como: “desistir”, “desistir”, forçando os mais fracos a desistirem da corrida.

Começou a competição e a multidão vibrava. E sempre que via algum sapinho cambaleando, caindo, a multidão gritava: “desistir, desistir, desistir”. Os sapinhos iam desistindo um por um. Menos um que continuava subindo, não olhava pra trás e mesmo diante dos obstáculos, lutava e seguia em frente. Até que sobrou só ele entre os corredores. E a multidão em baixo, vendo as dificuldades que ele enfrentava gritava cada vez mais forte: “desistir, desistir, desistir”. Os gritos levaram os sapos a desistirem um por um, menos aquele que seguia em frente.

Ao final da competição, todos desistiram menos aquele. Todos ficaram curiosos para saber o que tinha acontecido. Quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até lá, ficaram sabendo que ELE ERA SURDO.

Moral da história: não permita que as pessoas com o péssimo hábito de serem negativas derrubem as melhores e mais sábias esperanças de seus corações. Há poder em nossas palavras, nos nossos pensamentos e tudo aquilo que pensamos!!!
Fonte: Blog Neto Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.