domingo, 23 de junho de 2013

ESTADO: Governo do Rio Grande do Norte e CNJ firmam acordo para melhoria no sistema socioeducativo


Por Anna Ruth

O governo do Rio Grande do Norte firmou um termo de compromisso com o CNJ para promover medidas de curto, médio e longo prazos para amenizar as dificuldades do sistema socioeducativo, formado pelos centros educacionais de internação de menores (Ceducs).

Entre as recomendações do Conselho Nacional de Justiça está a retomada, pelo Governo, de 423 funcionários cedidos pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) a outros órgãos da administração pública e a revogação de decreto da governadora que permite a cessão desses servidores.

Uma outra medida que deverá ser tomada até dezembro de 2014 é a ampliação das atuais 70 vagas dos Centros de Ressocialização para 320. O Governo espera elevar o número de vagas nos centros já existentes e concluir as obras da estrutura para abrigar menores infratores em Ceará-Mirim. “Eu saio satisfeito porque todos estão dispostos a contribuir. Nossa vinda aqui é para encontrar caminhos possíveis para a melhoria dos atendimentos”, destacou o conselheiro.

Fonte: Blog Panorama Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.