sábado, 1 de junho de 2013

Governo Rosalba ameaça cortar salários de servidores que fizerem greve.


 

https://encrypted-tbn3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSHslI7MNXY98ZPalIw_uNymJySLJyQ5zkH0FlT7FTglTQ5vHnrpg
Governadora do RN, Rosalba Ciarlini

Em ofício encaminhado a secretários, presidentes de fundações e diretores de autarquias do Rio Grande do Norte, o secretário estadual da Administração e Recursos Humanos do Governo Rosalba Ciarlini (DEM), Antônio Alber da Nóbrega, determina o corte de ponto de servidores que fizerem greve. O documento é datado de 14 de maio de 2013. 

 

No ofício, o secretário argumenta que “está existindo por parte dos sindicatos de determinadas categorias de servidores, indicativos de movimentos paredistas, com determinadas manifestações de paralização dos serviços, levando ao estado prejuízos financeiros e sociais de incalculável monta, embora o governo já tenha implantado, nesses últimos dois anos, aumentos em sua folha na ordem de 38%, ou seja, quase três vezes a inflação do período.”

 

Em seguida, o auxiliar da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) determina que “sejam apuradas as faltas de qualquer manifestante envolvido em greve e enviadas ao final de cada mês à Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos para serem descontadas dos seus salários”.

 

O deputado Fernando Mineiro (PT) condenou a orientação do Governo do Estado, classificando a medida como “autoritária”. Para o parlamentar, antes de fazer terrorismo, ameaçando cortar o ponto dos servidores, o governo deveria cumprir as leis aprovadas que garantem reajustes para a categoria.

 

“Esse governo não dialoga com os servidores nem com os movimentos sociais. É o jeito de governar do DEM, com autoritarismo, truculência e sem debate. A governadora não cumpre as leis aprovadas que garantem reajustes aos servidores, mas quando esses servidores vão à luta, aí ela manda cortar os salários”, comentou.

 

Fonte: Assessoria do Mandato do Deputado Fernando Mineiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.