quinta-feira, 6 de junho de 2013

UPANEMA: LUIZ JAIRO ANUNCIA ABERTURA DO ABATEDOURO PÚBLICO EM SETEMBRO


Depois de cinco anos, o abatedouro público de Upanema finalmente vai começar a funcionar. O prefeito Luiz Jairo anunciou nesta quarta-feira, 05, que o equipamento será entregue à população, funcionando, durante as festividades em comemoração aos 60 anos de emancipação política de Upanema, no mês de setembro próximo.

O abatedouro ficou pronto em 2008 e já foi inaugurado por três vezes, nas duas gestões anteriores, mas nunca abriu as suas portas para que os animais fossem abatidos, o prédio, inclusive, precisa de reparos por conta da degradação causada pelo tempo.

Luiz Jairo destacou que a abertura do abatedouro atende um pleito da população e também dos comerciantes de carne, que, atualmente, abate os seus animais de forma inadequada. “O pleno funcionamento do abatedouro é uma questão de saúde pública. A partir de setembro os animais serão abatidos com normas de higiene e a população terá a certeza de estar consumindo carne de qualidade”, ressaltou o prefeito.

Luiz Jairo informou que vai investir recursos próprios da Prefeitura, da ordem de R$ 145 mil, para comprar os equipamentos necessários e recuperar o prédio. “A população não pode mais esperar. Vamos investir recursos próprios para colocar o abatedouro para funcionar”, salientou o gestor.

O secretário municipal de Obras, Antônio Cândido, disse que a licitação para a seleção da empresa que vai fornecer os equipamentos já foi realizada e que, após o vencimento de entraves burocráticos, o processo para colocar o abatedouro em funcionamento vai ser iniciado. “Em breve, a empresa vai poder assumir o contrato e em setembro teremos o abatedouro à disposição da população”, afirmou.

Prefeitura Municipal de Upanema

Coordenadoria Municipal de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.