quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ECONOMIA: Melão de Mossoró ganha selo para atestar qualidade

Produção de melão ganha força com selo de referência (Acervo/OM)Produção de melão ganha força com selo de referência (Acervo/OM)
A produção de melão na região de Mossoró passa a contar, oficialmente, com mais um diferencial na busca pela expansão no mercado. O certificado de Indicação Geográfica de Procedência, concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), foi entregue hoje ao Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (COEX).

A solenidade ocorreu no final da manhã, no auditório do escritório regional do Sebrae na Região Oeste, em Mossoró. De posse do certificado, produtores inseridos nos 13 municípios que integram a área contemplada poderão solicitar o direito de utilização do selo.
A cerimônia de entrega contou com a presença do chefe da Regional Nordeste do INPI, Alberto Moreira da Rocha, entidade responsável pela concessão do certificado. A expectativa é de que o selo de certificação de origem já possa beneficiar os produtores na atual safra. (Com informações da Agência Sebrae/RN).

Fonte: Jornal O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.