sexta-feira, 14 de junho de 2013

PROJETO AQUIFLORA: Açudes de Upanema receberão 60 mil alevinos

O coordenador do Projeto Aquiflora, José Salim, e o presidente da Colônia de Pescadores de Upanema, José Francisco dos Santos (Dedé) reuniram-se com o coordenador Estadual do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS), José Eduardo Alves Wanderley, para discutir o peixamento de açudes comunitários de Upanema neste ano. O encontro foi realizado nessa terça-feira (11) e culminou no compromisso de doação de 60 mil alevinos por parte do Departamento. 


José Salim ressaltou o trabalho realizado pelo Aquiflora durante a seca de 2012, que contabilizou o salvamento de 70 mil peixes na região e reiterou a manutenção da parceria do Projeto com a Colônia de Pescadores para este ano. O presidente da Colônia, por sua vez, explicou que a seca passada dizimou todo o pescado existente e solicitou ao DNOCS a doação de 60 mil alevinos para peixamento de 20 açudes comunitários. Ele também informou que este seria apenas o primeiro pedido ao Departamento, já que a quantidade de animais será suficiente para atender somente aos açudes que estão em situação crítica. 

Eduardo Alves Wanderley comprometeu-se a atender à demanda e marcou a ação para o período de 24 a 28 de junho. O coordenador do DNOCS comunicou à Estação de Caicó o compromisso assumido com a Colônia e repassou os contatos ao representante da Colônia para os acertos necessários. 
 
Fonte: Aquiflora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.