sexta-feira, 14 de junho de 2013

MOSSORÓ: Chegaaaaaaa!


Movimento vai às ruas contra a violência


 

Mossoró vai às ruas no próximo dia 22, um sábado, protestar contra a violência e o abandono a que foi relegada pelas forças públicas que têm o dever de lhe garantir o mínimo de segurança.

 

Reunião à noite de ontem no Sindicato do Comércio Varejista (SINDIVAREJO), que reuniu representantes dos mais diversos segmentos sociais, tomou algumas posições.

 

No dia 22, entre 9 e 10 horas, o comércio mossoroense vai fechar suas portas. A Praça Rodolfo Fernandes (Praça do Pax) será o núcleo do movimento popular em que todos os mossoroenses estão convocados à presença.

 

A mobilização nasceu de uma forma pacífica, na Internet, quando os fotógrafos Carlos Fernandes e Ricardo Lopes criaram a página “Chegaaaaaaa!” na rede social denominada de Facebook (AQUI).

 

Paralelamente, dirigentes do Sindivarejo mobilizavam-se na convocação de outros segmentos organizados, para tomada de posição em relação à violência urbana.

 

Mossoró contabiliza quase 90 assassinatos este ano, além de sequestro, furtos, roubos e outros crimes que fogem ao controle das autoridades públicas.

O povo está sitiado. Não tem segurança em casa ou nas ruas, no trabalho. O direito de ir e vir está parcialmente amputado pelo banditismo.

 

- É um protesto pacífico, em que todos têm o direito de se manifestar. Nós queremos mostrar às autoridades públicas que não aguentamos mais tanta violência – afirma Ricardo Lopes.

 

Fonte: Blog Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO SERÁ VISTO E PODE SER APROVADO PELO REDATOR DESTE BLOG.